Temporada
    3,3
    Você assistiu Temporada ?

Elias S
    Elias S

Segui-los

Enviada em 15 de junho de 2019
    Ótimo filme ótima direção guardadas as atuações que para um detalhista ficariam devendo porém uma obra linda que vale a pena buscar entender a mensagem.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 18 de abril de 2019
    Filme singelo e profundo que em tema me lembrou muito o ótimo Arábia de 2017, ao refletir sobre o viver e qual o sentido da existência, através da relação dos protagonistas de ambos os filmes com seus empregos nada desafiadores, laborais e cansativos. Sem a perspectiva de uma promoção ou simplesmente que algo empolgante aconteça, o que resta é o que fazer da vida com o pouco dinheiro que ganham. A princípal diferença entre os filmes é que, em Temporada, a retratação do meio em que a trama acontece é primordial para o seu desenrolar. Os escritos nas paredes descascadas, o lixo nas ruas, o comércio de bairro e detalhes da nova cidade em que a protagonista chega são captados em longos planos abertos que, com o olhar técnico e apaixonado do diretor, conferem a esse cotidiano uma beleza simples e cheia de ternura. Esse registro realista faz com que seja impossível que o cidadão médio brasileiro de qualquer parte do país não se identifique. Mesmo sendo um roteiro simples, sem grandes reviravoltas e retratando basicamente as penurias pelas quais a protagonista passa, a história mantém-se envolvente até o final, pois há um interessante desenvolvimento de personagem. O único ponto negativo que encontro aqui é que foi tentado passar uma camada intimista para a personagem, através de contestações sobre ela falar pouco, mas acaba não explorando essa característica, ficando um elemento solto na história