No verão de 1990 o casal Lucrecia (Mercedes Morán) e Pedro (Gustavo Garzón) tem 22 anos de casamento e estão prestes a se divorciar. Porém, antes de tomar essa decisão, eles resolvem viajar com seus dois filhos adolescentes de Buenos Aires para Florianópolis em um velho carro sem ar condicionado.
Distribuidor VITRINE FILMES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
IdiomasEspanhol
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
Online
Telecine
Assista agora
Veja todos os filmes online
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Sueño Florianópolis
Sozinhos juntos
por Bruno Carmelo
O filme parte de uma premissa bastante codificada: família argentina pega o carro para visitar as praias brasileiras durante as férias, abrindo caminho para os empecilhos típicos de viagens (o carro sem gasolina, o problema com a casa alugada), mas também para as delícias do cenário paradisíaco, os encontros com habitantes locais e a inevitável aproximação entre os familiares após as novas experiências. Os subgêneros do “filme de férias”, o road movie e o “filme de choque cultural” parecem bem servidos.
Ora, Sueño Florianópolis toma rumos muito diferentes do esperado. A diretora Ana Katz evita os clichês turísticos, a família cantando no carro, as trapalhadas no local. A narrativa se constrói sob o sentimento melancólico do fim de um ciclo: a esposa Lucrecia (Mercedes Morán) está se separando do marido Pedro (Gustavo Garzón), e os filhos adultos são independentes, com seus planos próp...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade