A Chave do Vale Encantado
    3,1
    Você assistiu A Chave do Vale Encantado ?

Cesar C
    Cesar C

Enviada em 22 de agosto de 2018
    DICA -
    O filme “A Chave do Vale Encantado”, que a primeiro momento pode parecer bobo, mas que logo que rapidamente nos ganha pela fotografia, por suas cores, músicas, sua sensibilidade, onde resgata um pouco da infância de cada um. Lembrou-me muito do estilo do diretor Jayme Monjardim. Um filme que pode parecer ser para crianças, mas na realidade é para toda a família. Onde temos a inocência, o amor em evidência e em determinado tempo temos confrontado a vida oca onde a maioria de nós vivemos. Vazia de esperanças, de bons sentimentos, de brincadeiras, coisas simples do dia a dia que são atemporais, e fundamentais, mas com a estupidez da mecanização vamos perdendo. Vale muito assistir, um filme com poesia, com alma, recomendadíssimo !!!
    Notícias e Mídia
    Notícias e Mídia

Enviada em 10 de setembro de 2020
    Leve.
    É como tomar um café quentinho numa tarde de interior vendo o pôr do sol.
    Fiquem até o final, surpreendente.
    Jaime Vaz Brasil
    Jaime Vaz Brasil

Enviada em 19 de agosto de 2018
    Oswaldo Montenegro dirige a versão cinematográfica do seu livro “O Vale Encantado”, e o resultado é a pequena obra-prima “A CHAVE DO VALE ENCANTADO”. Selecionada para o Festival de Gramado, o lançamento é nesta quarta, dia 22 de agosto, às 9h. Entrada franca, no Palácio dos Festivais.

Existem histórias infantis que beiram a eternidade: são aquelas que traduzem o inconsciente, que trazem à tona as fantasias, medos e desejos dos humaninhos em fases iniciais. E o que habita esse locus, no tempo e no espaço, escreve em cada um de nós os arquétipos que, de um modo ou de outro, moldam nossa personalidade – seja como forma de apresentação social (máscara) -, ou não.

Montenegro, que vem acertando a mão em filmes anteriores, como “O Perfume da Memória” e “Solidões”, desta vez importou vários personagens infantis para fazer uma muito bem amarrada costura entre eles, em uma história original e cativante, com direito a choro no final e tudo que uma obra de arte pode entregar, por direito de ofício.

Os personagens que moram no Vale Encantado vivem em uma espécie de plantão permanente, à espera de que sejam chamados a povoar os sonhos de alguma criança. E, a cada chamado, a história vai sendo contada passo a passo, amarrando o roteiro de uma forma original e cativante, deixando a obra muito bem resolvida.

Há filmes que nascem com um cheiro de clássico. Assim foi, por exemplo, com o citado “O Perfume da Memória”, que conta até agora (agosto de 2018) com mais de 5 milhões de visualizações do Youtube. “A Chave do Vale Encantado” deverá seguir pelo mesmo caminho: música de primeira, atores talentosos e um roteiro surpreendente. Oswaldo é um mágico da criatividade e do encantamento.
    Antonio Carlos Martins
    Antonio Carlos Martins

Enviada em 12 de outubro de 2020
    Super bem filmado. E uma fábula com boa mensagens. Imagens lindas e trilha fonora excelente. O ambiente mágico deixa bem claro se tratar de um mundo de sonhos