Uma Segunda Chance para Amar
    Você assistiu Uma Segunda Chance para Amar ?

Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 25 de julho de 2022
    Que filme encantador, estava esperando dar de cara com uma comédia romântica natalina e acabei me deparando com um filme muito mais profundo que isso.
    O filme conta a vida da Kat que após fazer um transplante de coração vê sua vida mudar ao se sentir uma outra pessoa, já que ela sente como se o coração não fosse realmente dela.
    Dormindo de casa em casa, não aceitando a mãe que sofre com a guerra de seu antigo país e lutando por um dia poder apresentar um musical, Katia vê suas atitudes mudarem ao conhecer o misterioso Tom.
    Ao longo do filme eu senti que o Tom não pertencia aquele lugar, pensei que ele fosse um espírito de Natal, que a Kat estivesse em coma, mas jamais poderia ter imaginado quem ele realmente era, o doador da Kat.
    É um filme de romance, mas vai muito além disso, o Tom mostra para a Kat que a vida é muito curta e que ela sempre deve ver além do que ela pode, por isso ele sempre fala para ela olhar para cima, para ela abraçar tudo aquilo que a vida dá para ela, pois agora ela não vive somente por ela, ela também vive pelo Tom.
    Eu confesso que chorei um pouco, não tinha como não chorar ao saber desse desfecho incrível. É uma das poucas obras da Netflix que eu realmente gostei e que assistiria de novo com toda certeza.
    Priscilla Souza
    Priscilla Souza

Enviada em 27 de maio de 2022
    filme lindo, chorei e fazia temo que não chorava num filme, o filme começa meio confuso, mas vale a pena assistir ate o final.
    Camila Jorge
    Camila Jorge

Enviada em 26 de dezembro de 2021
    Achei o começo bem entediante. Mas o final tem um plot twist fodaaa! Pensei que ia ser um filme de Natal clichê mas me surpreendi.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 26 de outubro de 2021
    "Last Christmas", canção que foi lançada pelo grupo Wham! (liderado pelo cantor George Michael), em 03 de dezembro de 1984, fala sobre um coração partido no Dia do Natal e sobre a decisão de quem teve a desilusão amorosa de dar o seu coração, desta vez, para alguém que seja especial. Inspirada por esta música, a atriz Emma Thompson desenvolveu a ideia (ao lado do marido Greg Wise) e, consequentemente, o roteiro do filme "Uma Segunda Chance para Amar", dirigido por Paul Feig.

A história se passa nas vésperas de um dia de Natal e iremos acompanhar a rotina de Kate (Emilia Clarke), que trabalha como vendedora numa loja temática sobre esta data comemorativa e está vivenciando uma verdadeira bagunça em sua vida - com um relacionamento delicado com a mãe (interpretada por Emma Thompson) e a irmã (Lydia Leonard) e sem uma residência fixa, dormindo a cada dia num local diferente, dependendo da ajuda dos amigos e de estranhos, em alguns casos. A vida amorosa de Kate também é uma consequência deste momento turbulento e ela não consegue se abrir para um relacionamento mais duradouro.

O roteiro escrito por Emma Thompson e Byrony Kimmings faz uma crônica do que acontece com Kate a partir do momento em que ela cruza com Tom (Henry Golding), um homem envolto por mistérios, mas com qualidades raras (principalmente no que diz respeito à forma empática e altruísta com que enxerga aqueles que estão ao seu redor) e que, por isso mesmo, vai, aos poucos, quebrando todas as barreiras que Kate colocou diante dela, a ajudando a se reencontrar.

O que chama mais a atenção em "Uma Segunda Chance para Amar" é que não estamos diante de uma comédia romântica típica. O filme nos reserva uma reviravolta surpreendente para o gênero, que só poderia vir do olhar de uma roteirista tão peculiar quanto Emma Thompson. Foi essa reviravolta, aliás, que me ganhou no filme, e que nos faz, assim como Tom, enxergar a bagunça na qual Kate se jogou com o olhar empático que ela merece. E, se o Natal é um momento de reflexão e de reencontro consigo mesma, então "Uma Segunda Chance para Amar" captura este espírito de uma forma muito feliz.
    Malena Cristina
    Malena Cristina

Enviada em 17 de outubro de 2021
    O filme me cativou do início ao fim.
    Nos faz repensar sobre como estamos levando a vida... Tratando as pessoas e a nós mesmos.
    Leve, divertido, emotivo, trilha sonora maravilhosa, atuações ótimas.
    Era tudo o que eu precisava.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 14 de agosto de 2021
    Aquele tipo de filme que vale a pena assistir e você tira lições para a vida. Principal: todo dia, você pode ser melhor, fazendo atos bons. Emília Clarke está ótima e cativante como sempre. E parabéns para a trilha sonora de George Michael. Não dei 5 estrelas porque faltaram algumas explicações. Mas, filme muito fácil de de se apaixonar e indicar para quem você gosta.
    Chris Ribeiro
    Chris Ribeiro

Enviada em 31 de janeiro de 2021
    Filme maravilhoso onde o autor propõe ao telespectador uma forma de que uns pidem ajudar aos outros. E uma pessoa pode ser mudada após o coração de uma outra pessoa. Maravilhoso e emocionante. Parecia ser um filme de romance tradicional mas é muito mais do que isto. Excelente. 👏👏👏👏👏👏👏👏❤❤❤❤❤❤❤❤
    Juliana M
    Juliana M

Enviada em 27 de janeiro de 2021
    Eu amei o filme, ele é leve e gostosos de assistir, nos trás muitas lições se prestarmos atenção... É um filme lindo, amei, amei mesmo.
    Mariana Santos
    Mariana Santos

Enviada em 20 de janeiro de 2021
    Não gostei. A história é bem previsível, me pareceu uma mistura de "e se fosse verdsde" com sete vidas. A história é cansativa, tem umas cenas de comédia sem graça...não curti
    Gustavo Tronco
    Gustavo Tronco

Enviada em 11 de novembro de 2020
    O filme vale a pena por dois motivos: as músicas do George Michael e pelo sorriso de Emília Clarke.
    Não sei se fui assistir esperando o pior, mas me surpreendeu positivamente.
    Típica comédia inglesa, com ótima fotografia e ritmo.