Retrato de uma Jovem em Chamas
    Você assistiu Retrato de uma Jovem em Chamas ?

Lilian M
    Lilian M

Enviada em 20 de janeiro de 2020
    Mesmo para os críticos mais exigentes , esse filme merece no mínimo 3,5. A intensidade e romantismo talvez seja um característica mais feminina e pensar sobre isso é a oportunidade que este filme nos dá. Você também pode sair do filme querendo aprender a pintar quadros, e dando mais valor as diferentes nuances que colorem o mundo, e isso também vale o ingresso. Vá , assista e tente não ficar tocado pela possibilidade de existirem tantos amores impossíveis e secretos por aí ...
    Leonardo G. Wild
    Leonardo G. Wild

Enviada em 24 de janeiro de 2020
    VOCE CERTAMENTE NAO VIVEU ATE VER ESSE FILME - Um daqueles filmes que rodam em 50rpm, que te convida a diminuir o ritmo, que te convoca a entrar em um romance incrível - Como um peça de teatro, se você se entregar a lógica lenta e constante do filme, poderá se ver no meio daquele romance, em um lugar distante (que poderia ser qualquer campo) entre duas mulheres revolucionarias (que poderiam ser qualquer mulher) em uma casa que não importa, sendo dar um mínimo espaço para o romance delas. - Um convite e um manifesto sobre o amor

Enviada em 29 de janeiro de 2021
    Hoje em dia é raro aparecer obra primas, mas aqui temos uma com O maiúsculo! Adele Haenel estão brilhantes, dignas de indicação ao óscar, mas infelizmente academia erra e erra muito! O roteiro é perfeito, não cansa e retrata um amor verdadeiro perfeitamente. Um filme inesquecível.
    João.
    João.

Enviada em 14 de janeiro de 2020
    Fotografia incrível, assim como a sensibilidade que o filme transmite. Transparece emoções e sensações de uma forma leve e intensa, com demonstrações de amor e sentimentos a flor da pele. Não mostra preocupações em economizar tempo, pois o permite demonstrar mais, podendo ser taxado de alongado por aqueles que não sintam a emoção transmitida. Desenvolve muito bem a trama, é claro e mantém a narrativa interessante ao longo de sua duração, fazendo, por muitas vezes, que quem o assiste busque entender os sentimentos e os pensamentos das personagens, entrando nas mesmas dúvidas que elas.
    Maisa Vilanova
    Maisa Vilanova

Enviada em 28 de janeiro de 2020
    Filme com cenas sensuais, sem ser vulgar. Uma obra que nos faz sentir vontade de estar na história. Uma fotografia linda. O cinema francês tem o poder de nos mostrar qual a finalidade do cinema: nas fazer mergulhar em toda a obra. Destaque para as lindas atrizes que foram convincentes nos seus personagens.
    Thaís Fernandes
    Thaís Fernandes

Enviada em 13 de janeiro de 2020
    O filme é intenso e maravilhoso. A imagem, a história e o elenco se unem e deixam tudo em uma perfeita sincronia. Vale muito a pena assistir
    Sidney
    Sidney

Enviada em 12 de março de 2020
    Delicado,sensível e construído como um quadro,pintado pincelada a pincelada,é um daqueles filmes que apaixonam seu espectador.
    Mais que diálogos,olhares e silêncio expressam uma história de amor impossível,porém intensa.Suas atrizes completam a explosão de emoção e sensualidade que é essa obra prima moderna.
    Kleber L.
    Kleber L.

Enviada em 17 de janeiro de 2020
    Filme pra mulher! Apenas bom! Locações muito bonitas em 1 contexto de uma mulher q tem a missão de pintar outra! Poético e nada mais!
    Kleber William Lemos
    Michael Pires
    Michael Pires

Enviada em 3 de abril de 2021
    Excelente das atrizes que interpretam as protagonistas, direção excelente com uma fotografia e figurino impecáveis.
    Sueli A
    Sueli A

Enviada em 8 de junho de 2023
    Um filme que é uma verdadeira obra de arte, do início ao fim. Ah, a beleza do cinema francês... Sou fã incondicional. Atrizes maravilhosas, todas elas, ótimas interpretações, com uma boa dose de sororidade. Um filme sobre diversos lados do universo feminino. Tocante, sensível, belo. Roteiro, figurino, direção, fotografia, trilha sonora (principalmente na última cena), tudo impecável. Merecia um Oscar.