Convenção das Bruxas
    3,2
    Você assistiu Convenção das Bruxas ?

Enviada em 25 de outubro de 2020
    The Witches” se passa nos anos 60, no Alabama (EUA), e segue um jovem (Jahzir Bruno) e a sua avó. Eles cruzam os caminhos com um grupo de bruxas durante as suas férias, e terão de arranjar uma forma de pararem o seu plano maléfico: transformar todas as crianças do mundo em ratos. A história já foi filmada em Hollywood, em 1990, estrelada por Anjelica Huston. é claro que os filmes originais na sua maioria são sempre muito melhores do que os da atualidade, mesmo tendo uma história até que em alguns pontos parecido com o filme de 1990, ainda assim eu prefiro o original
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 29 de novembro de 2020
    O filme tem classificação etária a partir de 10 anos, então não dá para reclamar que está muito infantil. A versão de 1990 também era, mas provavelmente quem assistiu ainda era criança e por isso teve medo. Anne Hathaway cumpre bem seu papel, figurada em uma bruxa mais caricata, diferentemente da versão anterior, onde a bruxa era realmente assustadora, ainda mais interpretada por Anjelica Huston. A ambientação também foi muito bem reproduzida. Vale a pena assistir pela diversão, mas não espere que seja um filme assustador com uma faixa etária como essa.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 3 de novembro de 2020
    Nada vai suprir o original, no entanto, esse elenco proporciona todo um chame a história. Ótima caracterização física e um trabalho corporal excelente.
    Iracema J
    Iracema J

Enviada em 2 de novembro de 2020
    Divertido remake do cult movie da década de 90, essa versão mantém alguns elementos do original reduzindo a carga de humor negro e crítica corporativa que a primeira versão tinha. Moderniza contextos e diálogos deixando principalmente a atuação da avó feita agora por Octavia Spencer menos maternal e adocicada enfatizando agora a experiência e sabedoria de uma vovó voodoo, a bruxa do bem, necessária para lutar contra o mal, esse último representado na figura da Grande Bruxa agora feita por Anne Hathaway que embora não seja Anjelica Huston, ainda assim, com a ajuda do CGI e sotaque germânico consegue manter o público hipnotizado com seus lábios cortados por uma grande cicatriz, ela está ótima. O roteiro de Robert Zemeckis, Kenya Barris e Guillermo del Toro é enxuto com edição de Jeremiah O'Driscoll e Ryan Chan que garantem bom ritmo ao filme. A produção é de extrema qualidade com figurinos lindos e efeitos especiais em CGI estlizados magníficos, algumas vezes grotescos, lembrando por vezes pinturas acrílicas e fotografado com competência. O filme é recomendado com ressalvas à faixas etárias menores tal como a segunda versão da Fantástica Fábrica de Chocolates.
    Pop C.
    Pop C.

Enviada em 23 de outubro de 2020
    A convenção da bruxas pode não derrubar original mas consegue ser único, perturbador e divertido o bastante para considerar um novo clássico daqui alguns anos.
    Tavao
    Tavao

Enviada em 22 de novembro de 2020
    Longe do clássico. Mais um remake de um filme bom e clássico, que fizeram para ganhar dinheiro sem esforço. E como sempre, estragaram parte da história. Deixem os clássicos em paz.
    Jamanto Burro
    Jamanto Burro

Enviada em 19 de novembro de 2020
    O filme é Muito bom mesmo, a sua narrativa é gostosa de assistir, os seus personagens não super carismáticos, além de figurinos bem planejados! Mas seria muito melhor se seus efeitos visuais não fossem tão medianos. São aceitáveis, é claro, mas chega nem perto do realismo que a tecnologia poderia trazer. A única coisa que a CGI realmente colaborou foi nos ratinhos, que acabou ajudando na lucidez.