Ana e Vitória
    3,4
    Você assistiu Ana e Vitória ?

Angélica S.
    Angélica S.

Enviada em 9 de agosto de 2018
    Achei com um tanto de promiscuidade. História muito pobre da vida das artistas. Ficou focado mais na suas vidas amorosas, o que deu a entender que trocavam de parceiras e parceiros com muita facilidade de futilidade.
    Gostei apenas do humor das cantoras.
    Maria X
    Maria X

Enviada em 22 de novembro de 2018
    Acompanho a dupla desde 2013 e sou fã dessa duas tão queridas, mas confesso que me decepcionei com o filme. Achei desnecessária a maneira que foi exposta a vida amorosa da dupla, mostrando a troca de parceiros e parcerias com muita futilidade. Essas meninas arrastam uma legiao de jovens e são formadoras de opinião, deveriam saber que o mundo fora dos holofotes não é tão simples como mostrado no filme. Uma lástima, achei que fosse conhecer um pouco mais da trajetória artística e não íntima da dupla, confesso que fiquei decepcionada. Valeu pelas musicas e pelo tom humorado da dupla.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 8 de agosto de 2018
    Hoje dia de assistir um filme de uma dupla que ganhou fama muito recentemente e de forma muito rápida, que poderia já ser uma cinebiografia, mas que na verdade é um pouco isso e um pouco de muitas aventuras amorosas regadas a muita comédia. O começo do filme é a parte mais complicada de gostar, o filme começa com músicas e já largado numa situação que deveria apresentar como as duas se conheceram, mas que na verdade mais parece uma salada de situações amorosas e sem muito sentido, muito típico de filmes adolescentes ou algum besteirol sem sentido. Depois desse ato o filme encaixa algo importante, como as duas realmente começam a dupla, como elas apresentam os primeiros shows e as primeiras consequências da fama, fica bem mais claro como as duas se relacionam com o amor e a suas personalidades ficam mais em destaque. Como se trata muito de um filme romântico, uma das protagonistas parece ter mais foco, como acredita mais no amor, muitos dos atos ficam focados nas idas e vindas de seus relacionamentos amorosos. Todos os relacionamentos são regados a drama e comédia, como ambas parecem ter uma boa experiência de vida, cometem gafes e tem conceitos bem engraçados apresentados um atrás do outro, colocando comédia e romantismo bem juntos e de forma bem criativas. Como é um filme que transmite um ambiente mais atual e moderno, muitas coisas são apresentadas com tecnologia, além dos tipos de relacionamentos, há muitos tipos de relação com muitas pessoas diferentes, o que dá um ar mais de liberdade e menos preconceitos. O filme salta algumas vezes no tempo, aparentando querer mostrar só janelas de tempo específicas para dramatizar as dificuldades dos relacionamentos com a fama da dupla, algo interessante, mas que também dá vários cortes repentinos, deixando algumas pontas sem muitas explicações. A parte final do filme mostra uma outra faceta do filme, onde a amizade das duas é maior que seus relacionamentos, e maior que a fama, coisa que é mostrado muito de leve no resto do filme aqui ganha força, mostrando muito que as duas não estão só juntas pela fama, mas porque criaram outros laços. No geral, um filme que surpreende por mostrar um roteiro muito fora de somente querer mostrar a história de vida das duas, mas sim mostrar suas vidas amorosas de forma engraçada e com personalidade, deixando claro que a vida das duas tem certas curiosidades malucas que foram bem aproveitadas.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #ItaúCinemas #shopping #ShoppingFreiCaneca #FreiCaneca #AnaeVitória #AnaVitória #musical #adolescente #romance #amor #sexualismo #bissexual #fama #drama #separação #relacionamento
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 25 de outubro de 2020
    Não achei que fosse gostar do filme, mas me senti encantada.
    O enredo é muito bom, a história é muito boa e os personagens nem se fala. Isso é uma produção globo? Porque se for eu estou completamente surpreendida, já que não consigo gostar de nenhum dos filmes deles.
    O filme basicamente conta a história da dupla Ana e Vitória, eu não sou fã delas, mas confesso que quando vi o trailer me interessei para conhecer mais sobre essa dupla que vem conquistando cada dia mais fãs e não me arrependo.
    @AssistaNetflix
    @AssistaNetflix

Enviada em 10 de janeiro de 2019
    Ana e Vitoria, para ser uma biografia fictícia surpreendeu, foi mais que a minha expectativa e menos que esperei para o final do filme, achei ele limitado em duas situações.
    Amanda F.
    Amanda F.

Enviada em 16 de outubro de 2018
    Assim, é um filme muito bom! Porém como fã, eu queria ver mais das duas, e não dos casos delas. Como as duas se reencontraram, a conexão que elas tem, eu estava esperando que fossem explorar mais isso. Porém, eu amei de qualquer jeito, sendo delas é sucesso!
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 14 de dezembro de 2020
    Isso é um crime. Nada mais a ser acrescentado, apenas completando os 100 caracteres da crítica. Já deu?
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 13 de agosto de 2018
    O duo Anavitória, sem dúvida alguma, pode ser considerado como uma das maiores revelações recentes da música popular brasileira. A história delas se inicia numa pequena cidade do Tocantins, chamada Araguaína, onde Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão se conheceram. Em 2013, as duas começaram a gravar vídeos em que interpretavam canções de seus artistas favoritos. Após chamarem a atenção de um empresário do ramo, Felipe Simas (que também é responsável pela carreira de outro fenômeno recente: Tiago Iorc), as meninas foram catapultadas para o sucesso nacional.

Essa é uma história que, com certeza, daria um filme. É justamente isso que acontece por ocasião do lançamento de Ana e Vitória, longa escrito e dirigido por Matheus Souza, tendo como base a jornada que tem sido vivida pelas duas garotas, que, curiosamente, interpretam a si mesmas nas situações que são baseadas em suas próprias experiências pessoais.

Ana e Vitória é um filme bastante representativo da juventude atual – jovens com sonhos, que vivem uma vida altamente conectada e que estão em busca de suas verdadeiras identidades, mesmo que a custo de relacionamentos amorosos complicadíssimos. Como não poderia deixar de ser, boa parte do longa está apoiado em canções escritas por Ana Clara (que é a compositora principal da dupla) e que podem ser vistas no último CD do duo, O Tempo é Agora, que foi divulgado na carona do filme.

Se fosse lançado nos anos 80, Ana e Vitória seria um filme com a cara de um Sonho de Verão, comédia musical dirigida por Paulo Sérgio de Almeida e que era estrelada pelos ídolos da juventude daquela época (as paquitas e os paquitos). Felizmente, o mundo evoluiu – bem como o cinema brasileiro – e Ana e Vitória acaba sendo um filme surpreendente pela maneira como tenta aprofundar (com leveza e humor) os conflitos de uma geração que tem que encarar um ritmo acelerado de vida, com cobranças – em alguns casos – muito pesadas para pessoas da sua idade e que tentam, acima de tudo, se encaixar em algo, parecendo, muitas vezes, serem aquilo que não são.
    Michael D.
    Michael D.

Enviada em 17 de setembro de 2018
    inspiração para vida , o filme retrata um intimo que muitas vezes preciso buscar para resolvermos nossas questões internas
    Walison V
    Walison V

Enviada em 25 de outubro de 2018
    Um filme ambicioso, e lindo vale ressaltar, as musicas encantam e os diálogos tendem a ser profundos e se tivessem sido melhor trabalhados, assim como o desenvolvimento inicial das personagens, teria sido a melhor produção musical. Porem o filme sofre da falta de um roteiro bem estruturado, muitas informações são jogadas na nossa cara e muitos personagens estão para encher linguiça de tão rasos, o que é uma pena para um filme que tem tanto potencial romântico. A atuação deixa a desejar, com excessão das performances musicais obvio, mas talvez grande parte desse problema realmente se dê a correria do roteiro, que quer abraçar uma historia de uma forma muito rápida.
    Minha consideração é que Ana e Vitória é um filme lindo, terminamos ele de uma forma gostosa, mas os furos presentes na sequencia e os personagens que nem fedem nem cheiram tiram um pouco do brilho do filme.