Diane (Mary Kay Place) é uma viúva na casa dos setenta anos cuja vida é ditada pela necessidade dos outros. Ela passa seus dias levando comida para moradores de rua, visitando amigos no fim de suas vidas e tentando desesperadamente se conectar com seu filho viciado em drogas. Conforme ela vai perdendo essas peças de sua existência, ela se vê obrigada a olhar para si e confrontar sua própria identidade.
Título original
Diane
Distribuidor Supo Mungam Films
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
A Vida de Diane
Quem cuidará dos cuidadores?
por Bruno Carmelo
Ao longo de mais de noventa minutos, o espectador verá pouquíssimas imagens de Diane (Mary Kay Place) sozinha. Ela está sempre cercada de pessoas, de dia até à noite: a mulher de idade passa os dias cuidando da prima doente, levando comida ao filho dependente de drogas, visitando os vizinhos idosos, escutando as notícias de uma amiga, servindo comida a moradores de rua. Diane não enfermeira nem assistente social, embora dedique todos os seus dias a cuidar dos demais. A tarefa não surge como fardo, nem prova da bondade da personagem: ela o faz com uma naturalidade mecânica, cotidiana.
Um dos principais méritos deste drama é a abordagem naturalista, tão carinhosa quanto desafetada, a partir do material típico do melodrama. Diane se confronta diariamente à morte e à doença, sem falar em seu próprio envelhecimento. Ela possui traumas passados – algo que descobrimos aos poucos, discretame...
(Insta: @cinemacrica) O resultado é modesto, mas não deixa de ser inteligentemente provocativo. Diane é o tipo de personagem que irá flexibilizar a concepção de aspectos supostamente nobres do ser humano. A multiplicidade de afazeres cotidianos não é exclusiva de trabalhadores de grandes centros. Basta, por exemplo, uma pequena rede contatos numa cidade pequena para ocupar o tempo da mesma forma. Diane emprega boa parcela do seu dia em ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade