Hilda Hilst Pede Contato
    • O Globo
    • Papo de Cinema

Cineweb

por Neusa Barbosa

Este é um filme para iniciados – alguém que não saiba minimamente quem é a poetisa, dramaturga e prosadora sairá dele igualmente não a conhecendo, já que se trata de uma proposta radicalmente não-didática, não informativa, ainda que os amigos de Hilda leiam trechos de sua obra.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

Entramos no domínio do filme de Arte, com A maiúsculo, com todas as fusões e leituras de texto a que dá direito. É onde se torna solene. E se enfraquece. Parece se esquecer da Hilda que mostra o dedo médio para a câmera e ri.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Ruy Gardnier

Se o medo do desaparecimento é o motor para as incursões da escritora no mundo dos mortos, o filme de Gabriela Greeb responde dramatizando os traços deixados por ela no mundo, os documentos de sua presença.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

A beleza dos planos, a qualidade sonora e a exploração das texturas são instâncias que depõem a favor do longa-metragem. Porém, a preocupação com os aparatos é mais perceptível que o ímpeto de perscrutar Hilda Hist em sua multiplicidade.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema