A Maldição da Freira
    • The Hollywood Reporter
    • Cineweb

New York Times

por Jeannette Catsoulis

Empregando o mais simples dos sustos, o filme às vezes evoca uma mescla orçamentária de “O Exorcista” e “O Bebê de Rosemary”. Mas é a sinceridade das emoções que impressiona.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

É no mínimo decepcionante como o clima antes elegante de terror gótico dá lugar a uma correria desenfreada e nada memorável – embora o longa, numa decisão incompreensível de se “spoilear”, exiba trechos deste final em meio aos créditos iniciais.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Screen International

por Fionualla Halligan

A diretora estreia com com um horror estremecedor e elegante ambientado na Irlanda nos anos 60. O duvidoso padre Lalor Roddy e a Madre Superiora, brincando com a alegria de Helena Bereen, marcam Clarke como um talento a ser observado.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

Todo o esforço bem feito, infelizmente, foi gasto em uma história cansada e excessivamente familiar que nunca registra como algo mais do que um compêndio de clichês de filmes de terror. [...] A principal razão para ver "A Maldição da Freira" é o desempenho excepcional de Roddy.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cineweb

por Alysson Oliveira

Não demora muito e Clarke apela para todos os clichês do terror – assombrações, barulhos, sustos baratos –, e do subgênero de imagens encontradas, embora isso seja trabalhado de uma forma que não faz muito sentido.

A crítica completa está disponível no site Cineweb