A Lavanderia
    3,4
    Você assistiu A Lavanderia ?

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 20 de abril de 2022
    Minha opinião: É um filme diferente do habitual, bem feito e conta uma historia verídica. E que envolve o escandolo da Odebrechet e envergonhando a nos brasileiros. E dizem que o cabeça de toda esta trama é um inocente pelo STF, que até em filme americano diz que houve fraude aos cofres públicos que eu e você pagamos. Ai me lembra de outra série “ #OMecanismo “ onde tem uma parte que fala; -Só não pode chegar no STF. Chegou lá, nos perdemos. KKKK Quem diria que essas palavras ditas em 2018 eram verdadeiras.
    Mas vamos voltar a este filme, que começa com um acidente de barco onde o esposo da Meryl Streep morre e ela vai buscar a indenização e seus direitos e através disso ela começa a descobrir um enmaranhado de falcatruas, lavagem de dinheiro. Desde empresas, políticos, mafiosos, traficantes, terroristas, empreiteiras,...... E onde Antonio e Gary interpretam os da empresa para os esquemas. E onde no filme cita o nome da Odebrechet. Muito curioso este filme para nos brasileiros compreender um pouco mais dos esquemas de corrupção como funcionam. #superrecomendo assistir.
    Roteiro: Um bom roteiro do filme, com boas atuações de MErly, Antonio e Gary.
    Vale apena assistir? Sim vale, principalmente para nos brasileiros.
    Nota: 8
    Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

Enviada em 28 de dezembro de 2019
    Um filme exibido na Netflix e dirigido por Steven Soderbergh em um drama baseado em fatos reais, que engloba no seu elenco nomes como: Antônio Bandeiras, Mery Streep e Gary Oldman. A história é baseada no escândalo mundialmente famoso, chamado de “Panamá Papers” um conjunto de papeladas no qual revelou documentos confidenciais de empresas em paraísos fiscais offshore; com politicos, administradores e empresários de vários países. O filme diz um pouco sobre um escritório de advocacia na cidade do Panamá que gerenciam e comandam dezenas de empresas baseadas em fraudes e como isso vai afetar a vida da personagem Ellen Martin (Meryl Streep) desencadeando em diversas reviravoltas. Nessa trama pode- se ressaltar dois pontos positivos: a primeira é o seu elenco brilhante, formado por atores consagrados no cinema e ganhadores de diversos prêmios; o segundo é a história baseada em fatos reais, uma história que marcou o mundo contemporânea e é preciso ser falado todos os dias. Infelizmente os pontos negativos sobressaem em relação aos positivos, o filme por sua natureza é fraco, a história é confusa e sem ritmo, as cenas são coladas umas nas outras e não tem praticamente nenhum seguimento; o uso aqui da quarta parede é encaixado de forma equivocada, quebrando a pouquíssima chance de ritmo que o filme poderia ter. Colocar narradores em um filme é sempre complicado e isso fica evidente aqui, as cenas emocionantes são passadas de forma rápida e não traz conexão com quem está do outro lado da telinha. O roteiro se esquece de outras empresas envolvidas no esquema e foca-se praticamente em duas, em certos momentos se torna muito específico e muito didático esse sem desatenção, fazendo com que o telespectador perca o interesse. O filme poderia ser um dos melhores da Netflix em 2019, um ano em que o serviço de stream vem marcando posição no mercado, porém vemos um roteiro fraco e uma direção mediana. A minha nota pessoal para esse filme- que é bom é 5,5/10 e em sites específicos é 3,0/5.
    Crítica feita por Tarcísio Braga e revisada por Adriana Santos.
    jaime filho
    jaime filho

Enviada em 15 de dezembro de 2019
    O filme não apenas é uma narrativa como também uma aula sobre o escândalo do Panama Papers. A atuação dos nomes de peso do elenco é fantástica e dá um certo incômodo, quase que uma vergonha, com a citação de uma certa empresa brasileira no caso. Um filme atual e necessário.
    Jaqueline Ferraz
    Jaqueline Ferraz

Enviada em 6 de janeiro de 2020
    Sou brasileira e ver o fechamento do filme com o caso de corrupção que está sendo apurado no Brasil e como isso repercute no mundo dá a gente um sentimento assombro. Mas, ao mesmo tempo um enorme sentimento de orgulho por Sérgio Moro e sua equipe, por Deltan Dallagnol...homens jovens que estão em uma luta com inimigos de forças desproporcionais, inimigos da nossa nação. Ao brasileiro honesto resta seguir os passos desses homens e ter coragem para não recuar frente ao que tiver que fazer Só de ter ouvido sobre a corrupção no Brasil no final, valeu a pena.
    sou eu
    sou eu

Enviada em 4 de junho de 2023
    Achei tão cansativo e arrastado que não consegui assistir inteiro. Pela metade desisti. Análise parcial pode ser bem injusta, pois o filme pode ter melhorado bastante. O caso Banestado, no Brasil, poderia ter recuperado bilhões de dólares que saíram ilegalmente do país dessa forma, mas foi abafado e a investigação encerrada por um famoso juiz de araque do Paraná, quando ele viu que atingiria pessoas próximas a ele. A minha avaliação até o ponto que vi, é muito negativa devido ao sono que me deu.
    Rosalvo Castro
    Rosalvo Castro

Enviada em 13 de outubro de 2020
    Ótimos atores e uma abordagem perfeita do escândalo conhecido mundialmente. O que deixou-me não colocar cinco estrelas é o fato do filme vir com episódios, o que não me agrada.
    Wanderley J.
    Wanderley J.

Enviada em 29 de março de 2020
    Filme excelente!!!
    Todo advogado, contador ou pessoa que gosta de política deveria assistir, mostra as coisas como realmente acontecem!
    Luciano L
    Luciano L

Enviada em 10 de novembro de 2019
    Elenco formidável. Steven Sodenbergh mostra como o dinheiro é lavado de formas das mais diferentes. Quebra de quarta parede, sarcasmos, boas atuações. A Lavandeira é um divertido porem real e cruel retrato de como o dinheiro é lavado... Alguns problemas de continuacao... Antonio Bandeiras e principalmente Gary Oldman sao destaques. Meryl Streep tambem esta bem.
    Charles L
    Charles L

Enviada em 18 de junho de 2023
    Filme maravilhoso, infelizmente me deu uma vergonha de ser Brasileiro quando citaram a Odebrecht, aclamado ainda hoje como um dos maiores casos de corrupção do mundo.
    Sonia Regina Stinghen
    Sonia Regina Stinghen

Enviada em 13 de abril de 2020
    O que me chamou a atenção no filme, foi a participação dos atores Meryl Streep e Antonio Banderas.
    Porém, achei cansativo, quase desisti na metade do filme.
    E concordo com o comentário do Tarcísio Braga.
    " O filme por sua natureza é fraco, a história é confusa e sem ritmo, as cenas são coladas umas nas outras e não tem praticamente nenhum seguimento. O uso da quarta parede é encaixado de forma equivocada, quebrando a pouquíssima chance de ritmo que o filme poderia ter. Colocar narradores em um filme é sempre complicado e isso fica evidente, as cenas emocionantes são passadas de forma rápida e não traz conexão com quem está do outro lado da telinha. Roteiro fraco e direção mediana. "
    A minha nota pessoal para esse filme é 3,0.