A Lavanderia
    3,7
    Você assistiu A Lavanderia ?

Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

Enviada em 28 de dezembro de 2019
    Um filme exibido na Netflix e dirigido por Steven Soderbergh em um drama baseado em fatos reais, que engloba no seu elenco nomes como: Antônio Bandeiras, Mery Streep e Gary Oldman. A história é baseada no escândalo mundialmente famoso, chamado de “Panamá Papers” um conjunto de papeladas no qual revelou documentos confidenciais de empresas em paraísos fiscais offshore; com politicos, administradores e empresários de vários países. O filme diz um pouco sobre um escritório de advocacia na cidade do Panamá que gerenciam e comandam dezenas de empresas baseadas em fraudes e como isso vai afetar a vida da personagem Ellen Martin (Meryl Streep) desencadeando em diversas reviravoltas. Nessa trama pode- se ressaltar dois pontos positivos: a primeira é o seu elenco brilhante, formado por atores consagrados no cinema e ganhadores de diversos prêmios; o segundo é a história baseada em fatos reais, uma história que marcou o mundo contemporânea e é preciso ser falado todos os dias. Infelizmente os pontos negativos sobressaem em relação aos positivos, o filme por sua natureza é fraco, a história é confusa e sem ritmo, as cenas são coladas umas nas outras e não tem praticamente nenhum seguimento; o uso aqui da quarta parede é encaixado de forma equivocada, quebrando a pouquíssima chance de ritmo que o filme poderia ter. Colocar narradores em um filme é sempre complicado e isso fica evidente aqui, as cenas emocionantes são passadas de forma rápida e não traz conexão com quem está do outro lado da telinha. O roteiro se esquece de outras empresas envolvidas no esquema e foca-se praticamente em duas, em certos momentos se torna muito específico e muito didático esse sem desatenção, fazendo com que o telespectador perca o interesse. O filme poderia ser um dos melhores da Netflix em 2019, um ano em que o serviço de stream vem marcando posição no mercado, porém vemos um roteiro fraco e uma direção mediana. A minha nota pessoal para esse filme- que é bom é 5,5/10 e em sites específicos é 3,0/5. Crítica feita por Tarcísio Braga e revisada por Adriana Santos.
    Rosalvo Castro
    Rosalvo Castro

Enviada em 13 de outubro de 2020
    Ótimos atores e uma abordagem perfeita do escândalo conhecido mundialmente. O que deixou-me não colocar cinco estrelas é o fato do filme vir com episódios, o que não me agrada.
    jaime filho
    jaime filho

Enviada em 15 de dezembro de 2019
    O filme não apenas é uma narrativa como também uma aula sobre o escândalo do Panama Papers. A atuação dos nomes de peso do elenco é fantástica e dá um certo incômodo, quase que uma vergonha, com a citação de uma certa empresa brasileira no caso. Um filme atual e necessário.
    Luciano L
    Luciano L

Enviada em 10 de novembro de 2019
    Elenco formidável. Steven Sodenbergh mostra como o dinheiro é lavado de formas das mais diferentes. Quebra de quarta parede, sarcasmos, boas atuações. A Lavandeira é um divertido porem real e cruel retrato de como o dinheiro é lavado... Alguns problemas de continuacao... Antonio Bandeiras e principalmente Gary Oldman sao destaques. Meryl Streep tambem esta bem.
    Wanderley J.
    Wanderley J.

Enviada em 29 de março de 2020
    Filme excelente!!! Todo advogado, contador ou pessoa que gosta de política deveria assistir, mostra as coisas como realmente acontecem!
    Capoeira Angola
    Capoeira Angola

Enviada em 27 de dezembro de 2019
    Um filme excelente que mostra como são formadas as empresas de fakes usadas na lavagem de dinheiro. Sem contar que o elenco do filme é de primeiríssima qualidade.
    Jaqueline Ferraz
    Jaqueline Ferraz

Enviada em 6 de janeiro de 2020
    Sou brasileira e ver o fechamento do filme com o caso de corrupção que está sendo apurado no Brasil e como isso repercute no mundo dá a gente um sentimento assombro. Mas, ao mesmo tempo um enorme sentimento de orgulho por Sérgio Moro e sua equipe, por Deltan Dallagnol...homens jovens que estão em uma luta com inimigos de forças desproporcionais, inimigos da nossa nação. Ao brasileiro honesto resta seguir os passos desses homens e ter coragem para não recuar frente ao que tiver que fazer Só de ter ouvido sobre a corrupção no Brasil no final, valeu a pena.
    Natalia DS
    Natalia DS

Enviada em 4 de dezembro de 2020
    Excelente iniciativa em trazer para o grande público temas relativos à evasão de divisas, lavagem de dinheiro, fraudes, conceito de off shore, de uma forma leve, quase lúdica!
    Sonia Regina Stinghen
    Sonia Regina Stinghen

Enviada em 13 de abril de 2020
    O que me chamou a atenção no filme, foi a participação dos atores Meryl Streep e Antonio Banderas. Porém, achei cansativo, quase desisti na metade do filme. E concordo com o comentário do Tarcísio Braga. " O filme por sua natureza é fraco, a história é confusa e sem ritmo, as cenas são coladas umas nas outras e não tem praticamente nenhum seguimento. O uso da quarta parede é encaixado de forma equivocada, quebrando a pouquíssima chance de ritmo que o filme poderia ter. Colocar narradores em um filme é sempre complicado e isso fica evidente, as cenas emocionantes são passadas de forma rápida e não traz conexão com quem está do outro lado da telinha. Roteiro fraco e direção mediana. " A minha nota pessoal para esse filme é 3,0.