Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Magnatas do Crime
    Críticas AdoroCinema
    3,0
    Legal
    Magnatas do Crime

    Seguindo uma fórmula segura

    por Barbara Demerov
    A experiência que Magnatas do Crime traz é uma via de duas mãos. Ao mesmo tempo em que apresenta o estilo inconfundível de Guy Ritchie enquanto diretor - com todas as alterações cronológicas, narrações e twists narrativos abruptos -, o filme acaba por entregar algo que pode ser resumido como "mais do mesmo". O que eleva o entretenimento é justamente seu elenco diversificado, capitaneado por Matthew McConaughey.

    No restante, o filme de ação com traços de comédia não inova ou traz tantas surpresas em questão de criatividade - especialmente se comparado aos antigos filmes do diretor. A trama rocambolesca que o roteiro de Ritchie proporciona funciona por prender a atenção do espectador, mas ela pode ser um tanto confusa de início. Como o esperado, são diversos personagens e arcos que aparentam ser os principais num primeiro momento, mas acabam sendo aproveitados para exibir mais camadas da história.



    Ao longo da narrativa, a linha que Magnatas do Crime percorre não é só uma, mas na verdade várias que vão se intercalando ao ponto de se unificarem na linha de chegada. O modo como Ritchie as costura vai dando mais sentido a todas as situações que envolvem traição, vingança, ganância e investigações. A começar pelo elo de tudo, Mickey Pearson (McConaughey), um "barão" que possui várias plantações de maconha escondidas em diversas locações privadas.

    As ações de Pearson ocasionam basicamente todos os eventos do longa, e este não impõe limites em apresentar todas as informações de uma só vez (que o detetive particular Fletcher (Hugh Grant) expõe logo na primeira cena) para, só depois, destrinchar tudo com mais atenção. A irreverência do dúbio personagem é um dos elementos mais aproveitados e ajuda a compor uma dinâmica inusitada em uma equipe ainda mais absurda.

    Apesar de seguir uma característica já esperada de Ritchie, tal fórmula de idas e vindas no tempo não deixa de ser uma escolha confortável, pois era muito difícil o resultado ser outro a não ser manter a curiosidade sempre no ar. Graças ao seu ótimo elenco, Magnatas do Crime pode não ser o filme mais inventivo do diretor, mas certamente entrega uma boa dose de diversão.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema

    Comentários

    Mostrar comentários
    Back to Top