Entrevista com Deus
    2,7
    Você assistiu Entrevista com Deus ?

Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 6 de maio de 2023
    Minha opinião: Assisti este filme pela 2ª vez. È a estoria de um repórter (Brenton Thwaites) que entrevista Deus (David Strathairn) onde ele concede 3 dias de entrevista. Paul esta em crise de relacionamento com sua esposa. E claro que tem toda uma duvida de Paul em relação a Deus. Começa fazendo várias perguntas, mas quanto mais vai fazendo suas entrevista e passando os dias, suas duvidas vão diminuindo. Um filme interessante para as pessoas que tem perguntas a Deus. E aqui no filme isto acontece. E assim as entrevista ocorrem em locais diferentes em uma praça, teatro e um hospital. E quando esta no teatro foi o momento de maior crise de Paul. Ele achava que era o culpado pela crise do casamento, mas descobre que na verdade que ela havia traído ele. E assim vai seguindo o filme. Até que no final se despede de Deus. Um filme que tras uma proposta diferente ao filme. Pena que na maior tempo do filme é um crima de drama, fechado e momentos tensos. Faltou um pouco mais de alegria e luz, já que estamos na presença de Deus.
    Vale apena assistir? Sim, principalmente para você que sempre quis fazer perguntas a Deus.
    Nota: 6
    karina mesquita
    karina mesquita

Enviada em 15 de julho de 2021
    No final não tinha entendido nada e pensei vou pesquisar no google.
    Mas quando parei e refleti entendi tudo, e isso me deixou emocionada e arrepiada.
    O filme mais incrível da minha vida.
    Cada um tem um entendimento diferente , se você não está na fé, ou não está com espiritual bom, não vai entender nada.
    A frase no final é a chave de tudo
    *O que eu poderia fazer que está além do seu poder de perdoar ?*
    Deus ele perdoa tudo, se você se arrepender verdadeiramente ele lhe perdoa.
    Mas tem uma coisa que está além desse poder de perdão.
    Quando a pessoa se suicida.
    E no fim ele entende isso.
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 11 de abril de 2021
    O filme é realmente lindo e inspira muita gente, principalmente no quesito fé.
    Paul está vendo sua vida desandar depois que voltou do Afeganistão. Seu casamento está indo por água abaixo e a única coisa que ainda está mantendo ele sã é seu emprego como jornalista. Até que certo dia ele entrevista em homem misterioso que diz ser Deus.
    O filme faz com que você renove sua fé e começa a ver que nem tudo é do jeito como a gente queria, Deus tem seus planos para nós e precisamos passar por eles para chegarmos no caminho certo.
    A fé é a verdadeira resposta para tudo, mas não adianta você dizer que tem fé, quando você já desistiu de tudo. Quando dizem que a fé e a esperança são as últimas que morrem, eles realmente estão certos, pois com sua fé, você consegue se manter no caminho de Deus.
    O filme ainda abre um leque de perguntas que não temos respostas, eu não sei vocês, mas já fiz minha listinha de perguntas para Deus quando ele resolver aparecer para mim e essa lista só aumenta cada dia.
    Mas enfim, esse é um ótimo filme para quem está passando por alguma dificuldade na vida, algum problema. Ele não terá todas as respostas que você precisa, mas já vai te ajudar muito.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 16 de fevereiro de 2021
    O filme tem um roteiro interessante e se você prestar atenção nos detalhes e não no drama de relacionamento que existe no filme, consegue refletir muito sobre cada resposta e cada pergunta. Achei inclusive as respostas elaboradas para atingir além das pessoas de mente fechadas e conquistar os dois públicos. Gostei de algumas teorias que li depois de ter assistido e faz muito sentido, inclusive, acredito que não abordaram esse ponto pois seria mal interpretado. Pode ser um pouco confuso e não responder nada para alguns mas para um filme com poucos cenários e atores, consegue prender quem assiste com seu roteiro baseado em diálogos.
    Elen Fernandes
    Elen Fernandes

Enviada em 30 de setembro de 2020
    A sinopse está completamente errada e não fala sobre Paul ser um homen ambicioso e que a materia mudara sua vida eu li varias criticas e nenhuma realmente falou sobre o significado do filme que passou varias mensagens não só pra que é convertido como para outras pessoas o filme responde varias perguntas que muitos de nos gostariamos de dizer a Deus
    Sapore Minatore
    Sapore Minatore

Enviada em 9 de junho de 2020
    Amei o filme, e li alguns comentários antes de expor o meu. É intrigante ver como cada um, de acordo com a sua PROFUNDIDADE ESPIRITUAL, vê tudo de um jeito diferente, a meu ver entendi que existia um homem que orava, que até tinha fé mas que depois de um tempo tinha uma oração vazia, onde queria que Deus se adequasse a vontade dele e abria a vida somente onde ele queria que Deus entrasse, mesmo sabendo que Ele poderia resolver tudo! O homem achava que podia esconder algo de Deus até o seu desejo profundo de suicidar-se e aparece a ele para trazer a tona tudo que o atormenta e com isso o traz esperança, no filme não mostra como os encontros são marcados por que Deus fala com ele como fala conosco, no nosso coração e mente nos trazendo discernimento do bem e do mau, do fazer ou não, Deus se mostra ao homem como um cara que morreu no mesmo lugar de seu maior trauma, o Afeganistao, os encontros são em lugares que fazem parte da sua história como o parque com a mesa de xadrez onde o pai o levava, o teatro onde a mãe trabalhava e a mesa no teatro que representava sua casa com sua esposa e por fim um hospital, Deus traz a ele o tempo para sua morte e o faz refletir o por que da perda de tempo em tentar resolver tudo, se mostra como socorro presente pois o diz que foi por que foi chamado, foi solicitada ajuda, se deixar não paro de falar... mas oro e peço a Deus que fale ao coração de vocês como falou ao meu! o sentido da vida não está em você e sim no próximo! Você pode ser o milagre na vida de alguém que precisa!
    DiegoVeiga
    DiegoVeiga

Enviada em 8 de junho de 2020
    Bom a ideia do filme é muito interessante, ouvi de relance minha irmã assistindo e os primeiros diálogos com Deus foram bem interessantes.

Coloquei para assistir porém com o decorrer do filme percebe-se que a historia é fraca, que o roteiro não foi bem elaborado.

O assunto Deus, fé, espiritualidade é bem complexo, então é preciso um repertorio de conversas, de mensagens para quem está assistindo ficar pensando naquilo, pois onde tu prende a pessoa com a historia do filme.

O filme A CABANA, mostra esses diálogos mais lúcidos, mais concretos e também bem mais trabalhado.
    Carla Cristine
    Carla Cristine

Enviada em 20 de maio de 2020
    Muito bom o filme, deixou a sensação de ter segunda parte. Bom enredo, filme prende a gente. Excelentes atores
    Fernando S.
    Fernando S.

Enviada em 15 de abril de 2020
    Excelente filme. O repórter faz perguntas a Deus sobre livre-arbítrio, salvação, pecado, perdão, céu e inferno. Até chegar à questão fundamental: por que coisas ruins acontecem a pessoas boas? Há quem diga que ele poderia ter perguntado sobre questões mais importantes, porém, para um verdadeiro Cristão, estas são as questões mais importantes na vida. Na verdade, o que poderia ser importante quando se está diante do Deus todo Poderoso? O que alguém perguntaria estando, já, na eternidade, tendo ampla consciência das coisas? Merece reflexão!
    Juan S.
    Juan S.

Enviada em 13 de abril de 2020
    Eu adorei assistir me fez refletir muitas coisas, não sou tão ligado em religião, mas me fez parar e pensar um pouco sobre todas as minhas ações, algo de fato é verdadeiro somos responsáveis por nossas ações e podemos mudar, esse filme coincide mais com o momento que estamos vivendo de pandemia, para refletir, mas o objetivo é perdoar e lutar contra o seu próprio eu.