Um Dia
    • Variety
    • Carmattos

O Globo

por Susana Schild

É com punho forte sobre atuações, enquadramentos montagem e trilha sonora que se acompanha o sufoco da banalidade do cotidiano. Um bem-vindo sufoco sobre a vida como ela é. Elas sem dúvida vão se reconhecer.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Neusa Barbosa

Pode-se muito bem considerar "Um Dia" como uma jornada no inferno, ambientada na casa de uma família de classe média mergulhada num vendaval de dúvidas, dívidas e tensões sexuais.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen International

por Lee Marshall

Ao se debruçar sobre o heroísmo do dia normal de uma mulher comum, Szilágyi traz um filme que faz com que as perseguições e tiroteios de clássicos de ação pareçam fáceis em comparação com o desafio de manter três filhos, um emprego e um marido desobediente.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

A angústia parece que vai engolir Anna, e transparece na interpretação nuançada de Zsófia Szamozi. A atriz é a alma do filme. Faz um trabalho discreto, de pequenos gestos. É um filme sobre o tempo. Um dia que parece a súmula de todos os dias.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

The Hollywood Reporter

por Boyd van Hoeij

O filme faz um ótimo trabalho ao criar uma experiência totalmente imersiva que realmente oferece janela para a vida diária exaustiva do protagonista. [...] Szilagyi consegue tornar visível o quanto esforço vai para o que é possivelmente o trabalho menos apreciado no planeta: ser mãe.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Alissa Simon

A estreia por Zsófia Szilágyi é caracterizada por confiança e naturalidade apresentada com precisão, sem pressa e hiper-real. A diretora arriscou-se a escolher o assunto que alguns podem achar banal, mas consegue transmitir emoção, humor e drama.

A crítica completa está disponível no site Variety

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

"Um Dia" dispensa curvas dramáticas e se contenta com esse pequeno voyeurismo detrás das grades de uma família comum. Nossa experiência é simplesmente testemunhar as tarefas exaustivas e repetitivas de Anna.

A crítica completa está disponível no site Carmattos