Asako I & II
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

Cineweb

por Neusa Barbosa

Há visivelmente uma procura de leveza, tal como nos filmes do sul-coreano Hang Song-soo, mas Hamaguchi parece não ter dado conta – ou talvez tenha confiado demais em sua protagonista, uma atriz iniciante cuja sutileza parece, muitas vezes, indiferença.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

A escolha de Hamaguchi é filmar a trama de vaivém sem sobressaltos. O formato de crônica, gênero com longa tradição no cinema japonês, traduz com precisão o aspecto quase imperceptível da passagem do tempo.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Simone Zuccolotto

Ao ator Masahiro Higashide [...] coube interpretar Baku e Ryohei — e ele o faz com habilidade, definindo bem para além da aparência física, um mistério inerente. O final é inesperado e um tanto frustrante, mediante a atmosfera fantástica que o roteiro insiste em sugerir ao longo da projeção.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"Asako I & II" tem passagens belíssimas, como o do sol que alcança amantes num dia nublado, mas acaba marcado por uma trama em que a uniformidade ocasionalmente é temperada por algo de pungência visível, como o carisma dos personagens e a demonstração de seus medos.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Guardian

por Peter Bradshaw

É de fato é um ótimo trabalho de Higashide."Asako I & II" é sobre o olhar feminino e a beleza masculina.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Screen International

por Jonathan Romney

Hamaguchi nunca infunde o drama com estranheza evidente, deixando claro que o que está em questão aqui é realmente uma simples história da dificuldade de escolher entre fantasia reluzente e realidade tangível, às vezes monótona.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Stephen Dalton

"Asako I & II" é um filme muito convencional em todos os sentidos, uma representação estranhamente antiquada do romance conturbado cuja premissa levemente incomum e não leva a lugar nenhum muito interessante.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Maggie Lee

Adaptando um romance de Tomoka Shibasaki, Hamaguchi enaltece sua fonte para uma representação convincente do amor como uma experiência mística. No entanto, o que é transferido para a tela se torna uma indecisão banal. [...] A atuação do elenco é o que tira o filme dos clichês melodramáticos.

A crítica completa está disponível no site Variety