Três Faces
    • Variety
    • Washington Post

Cineweb

por Neusa Barbosa

Com roteiro assinado pelo próprio Jafar e Nader Saeivar, "Três Faces" reproduz, em escala minimalista, o encanto de Sherazade compactado não em 1001 noites, mas numa enxuta e densa 1 hora e 40 minutos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

O cineasta tece esses fios sem pressa e em seu habitual envolvimento íntimo com o assunto. No entanto, pela primeira vez em seus recentes filmes semi-autobiográficos, não senti uma vaidade dissimulada por falsa modéstia.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Sem sublinhar demasiadamente os pontos de virada da trama, tampouco transformando em grandes eventos os pontuais acontecimentos vitais, o cineasta faz um filme que se revela paulatinamente, oferecendo seu substrato nas filigranas de uma estrutura narrativa precisa.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

O Globo

por Sérgio Rizzo

Ao simplesmente aproximar gente diferente em torno de desejos e dos obstáculos que enfrentamos para alcançá-los, "3 Faces" é límpido e ao mesmo tempo complexo como o significado das buzinas na estrada de mão única que leva à vila.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Guardian

por Peter Bradshaw

Como ator, interpretando-se em seus próprios filmes, Panahi é sempre uma presença sedutora. Mas às vezes seu estilo é um pouco opaco nessas situações dramáticas. Seu filme termina com uma nota de esperança, de fuga, embora que precise ser administrada com desespero.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Deborah Young

"Três Faces" é desafiadoramente moderno em sua mensagem libertadora sobre a liberdade de escolha, ele remete aos grandes filmes de cinema, como "O Vento nos Levará", de Abbas Kiarostami..

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Jessica Kiang

O papel de Panahi é marcadamente menos central do que em seus últimos três filmes. Na maior parte, ele é o observador silencioso. Isso torna “3 Faces” menos divertido do que “Taxi”, mas mais comovente e, em última análise, mais valioso.

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Tim Grierson

Deceptivamente leve esse modesto drama lentamente passa de um mistério discreto para uma pesquisa casual sobre como as mulheres têm sido demonizadas por seus compatriotas. A placidez do filme desmente um certo grau de resignação melancólica por parte de Panahi, por ele e sua pátria

A crítica completa está disponível no site Washington Post