Girl
    Você assistiu Girl ?

Anderson
    Anderson

Enviada em 19 de março de 2023
    Imagine que você esteja preso em uma ilha da qual é impossível escapar. Agora imagine que essa ilha é o seu próprio corpo. Você se olha ao espelho e ele reflete alguém que você não reconhece. Pronto. Conseguiu entender o sentimento e as emoções com que vai se deparar ao ver "Girl", estreia de Lukas Dhont na direção e de Victor Polster na atuação. Ambas ótimas. A fotografia é clara e luminosa, mesmo em momentos de tensão. Não há concessões ao sentimentalismo barato na atuação contida, com as emoções todas aparentes nas alterações mínimas das expressões do rosto. A opção pela proximidade do registro, sempre privilegiando a face, resulta em uma razoável monotonia. O filme não se furta em mostrar momentos da mais pura maldade humana, como o que faz uma das amigas de Lara, ou de impaciência e exigências descabidas, como no caso do pai dela, embora na maior parte do tempo seja um grande companheiro.
    Paulo V.
    Paulo V.

Enviada em 30 de agosto de 2020
    O tema é interessante, uma trans na adolescência. É drama, mas faltou algo a mais... Muito monótono, chato mesmo. Outros filmes trataram o tema com mais profundidade e melhor.
    Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

Enviada em 22 de fevereiro de 2019
    Esse filme foi indicado a o melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro 2018. É um filme delicado que merece a atenção de todos, o filme começar de forma sutil e vai se desenvolvendo ao longo do tempo, com as cenas e o desenrolar da história o telespectador vai entendendo todos os processos para se transformar de fato em uma menina, as complicados que podem ocorrer e até que pontos as pessoas irão. O roteiro é fluente, com as algumas cenas que não acrescentam em nada, a direção de câmera é média, porém apresentar uma boa fotografia. Destaque para o ator Victor Polster que faz um papel de Lara muito bem, trazendo cenas emocionante. Minha nora do adoro cinema foi de 4,0/5 e na minha lista pessoa 8,0/10. Assinado por: Tarcísio Braga.