Foe

NerdCall
    NerdCall

Enviada em 26 de fevereiro de 2024
    Ponto positivo:

O filme se vende por si só por conta de seu elenco, com jovens atores que já são uma realidade. Saoirse Ronan e Paul Mescal mostram mais uma vez que conseguem ter atuações consistentes, independente da temática proposta. Confesso que fui assistir a esse filme por conta dessa dupla, e sai com um saldo positivo em relação a eles.

Ponto Negativo:
    O filme apresenta sua trama logo no início o que causa uma aceleração inicial que é compensada por um ritmo mais lento. Isso significa que o desenvolvimento da trama e da relação entre os personagens não ocorre com pressa, mas se arrasta quase até o fim, o que pode tornar o filme cansativo, com cenas bem prolongadas.

Intruso tenta ser uma ficção cientifica mais pé no chão, mas que aposta nas questões morais para ser o seu ponto forte, somado a grande atenção voltada por sua dupla de protagonistas, que são duas estrelas em ascensão.

Mas acredito, que se esse roteiro fosse entregue para uma direção melhor, 'Intruso' seria melhor desenvolvido. Fiquei com a sensação de que Garth Davis só ligou a sua câmera e pediu para que todos lessem o roteiro e é isso.

Uma boa premissa, mas com um diretor que parecia estar com preguiça, o filem se torna sem alma, sem vontade, não consegue entregar um boa história de ficção cientifica, e nem mesmo propor um debate envolvendo as questões morais desse filme. Uma pena.
    Fabio Souza
    Fabio Souza

Enviada em 29 de janeiro de 2024
    É um bom filme, mas não é um filme pra geral, tem seu público específico. O ritmo é beeem lento, propositalmente tem pouca iluminação, muito diálogo sem aparente fundamento. Mas, em meio ao mix (lentidão, escuridão, diálogos) é que a estória se desenrola. No final, fica evidenciado que toda a monotonia do filme é a preparação (e explicação!) para o plot twist. Depois do plot é que você compreende cenas e atitudes que pareciam desconexas. Apesar de ter ficção cientifica como pano de fundo, é um drama sobre a complexidade dos relacionamentos. Não é um filme pra quem espera tiros, sustos ou ação. O destaque vai para a atuação da protagonista, é bem convincente e, às vezes, consegue expressar sem dizer nenhuma palavra. Um queria amar, o outro apenas possuir.
    Marilia Cavalho
    Marilia Cavalho

Enviada em 3 de fevereiro de 2024
    Filme se arrasta, mas é importante prestar atenção, pois ao final tudo se encaixa.

Vale a pena assistir!!