O Amigo da Minha Amiga
    3,1
    Você assistiu O Amigo da Minha Amiga ?

Enviada em 28 de abril de 2020
    A leveza das personagens principais nos rende os momentos mais sublimes dessa comédia francesa.Não há nada que não chame atenção nesse filme.Curiosamente,somos presenteados com momentos divertidos e amorosos.Logo nos primeiros minutos já temos para quem torcer na trama.
    Rafael V
    Rafael V

Esse filme faz parte de uma série chamada Comédias e Provérbios, idealizada e realizada por Rohmer durante anos a fio. No caso de "O Amigo da Minha amiga" temos a epígrafe de um autor anônimo: "os amigos dos meus amigos são meus amigos.". E assim começa a reflexão de Rohmer sobre a linha tênue entre o amor e a amizade, visto que os amigos se sentem mais à vontade com os amigos, do que com os seus respectivos namorados. Amor versus amizade. Reflexões também aparecem sobre: esportes, timidez e principalmente sobre todos os tipos de relações inter-pessoais que se apresentam nessa brilhante comédia-romântica de Rohmer, que escreveu um roteiro genial, mais um! Dez!