Um Dia Para Sempre!
    2,6
    Você assistiu Um Dia Para Sempre! ?

1 Crítica do usuário

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 10 de junho de 2022
    Há quatro anos, Zazie (Alicia von Rittberg) dormiu com seu melhor amigo, Philipp (Tim Oliver Schultz). Incapaz de lidar com os sentimentos e as consequências desse ato, Zazie se afastou completamente de Philipp, não falando mais com ele. Ao receber, inesperadamente, o convite de casamento de Philipp com Franziska (Emilia Schüle), outra amiga de infância dos dois, Zazie toma uma drástica decisão: a de impedir o casamento deles.

“Um Dia Para Sempre!”, filme dirigido e escrito por Maggie Peren, não nos oferece motivos plausíveis sobre o por quê de Zazie querer impedir o casamento de Philipp e Franziska. Seria um ato impulsivo - e emocional? Seria uma vingança por Franziska tê-la tratado mal na infância? Seria um arrependimento por ela não ter enfrentado seus sentimentos quando dormiu com o amigo? Ou seria um simples capricho?

A verdade é que, na medida em que Zazie revive dia após dia o casamento de Philipp e Franziska (devido a um loop temporal), e vai tentando impedir o enlace deles, chegamos à conclusão de que os atos de Zazie são motivados, na realidade, pelo fato de ela ter medo. Medo de se entregar aos sentimentos, medo de se relacionar com o outro, medo de se decepcionar. Ao parecer descolada e ao se apegar à sua decisão de privilegiar a amizade ao amor, Zazie, na realidade, ficou só e sem laços fortes com outras pessoas.

É justamente esse o aprendizado que a personagem terá no decorrer de “Um Dia Para Sempre!”: o de se livrar do medo de amar e de se abrir ao novo e ao frio na barriga que só quem já sentiu ao ver a pessoa amada sente.