Em fevereiro de 2011, a mãe do diretor Cristiano Burlan foi assassinada em Uberlândia pelo parceiro. Isabel Burlan da Silva teve sua trajetória marcada pela violência e pela pobreza, assim como todo o resto da família. Este é o terceiro filme da série "Trilogia do Luto", os anteriores abordavam a morte do pai e do irmão de Burlan. Aqui, ele busca reconstruir a imagem e a vida da mãe.
Distribuidor VITRINE FILMES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
IdiomasPortuguês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Elegia de um Crime
Diante da dor dos outros
por Bruno Carmelo
Filmar é um ato violento, lembra a narração deste documentário. De fato, Cristiano Burlan tem se dedicado não apenas a filmar atos de violência, mas expor aquelas que afetaram diretamente a si mesmo e a sua família. Depois de evocar a morte do pai em Construção (2006) e o assassinato do irmão em Mataram Meu Irmão (2013), o cineasta investiga o assassinato da mãe em Elegia de um Crime. Isabel Furlan da Silva foi morta pelo namorado, asfixiada dentro de sua própria casa. Hoje, o responsável pelo crime está solto, vivendo numa região próxima. Mas quando Cristiano liga para a polícia, indicando o paradeiro deste homem, a iniciativa não rende frutos.
A noção de violência, portanto, vai além do crime em si. O projeto aborda as violências da impunidade, do feminicídio, da culpabilização da vítima, da insensibilidade da mídia, do descaso policial, além da dores de ainda ter à disposição o qua...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade