Pagliacci
    3,2
    Você assistiu Pagliacci ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 13 de abril de 2018
    Uma produção Globo Filmes, Canal Brasil e com dinheiro da Ancine, Pagliacci é um exemplo de “trabalho de divulgação”, feito para arrecadar um dinheiro e ser exibido em meia-dúzia de cinemas. Ele é muito bem produzido, contudo. Infelizmente este documentário não busca responder a questão filosófica do que é um palhaço, apesar de nos mostrar a opinião de diversos profissionais e especialistas do ramo da arte no circo que dizem frases redundantes que vão montando um mosaico desajeitado. As partes mais interessantes ficam em poucos segundos, sobre a relação entre os dois papéis da clássica dupla de palhaços e sobre como os circos de rua encolheram nas últimas décadas. Sem ser um filme para fazer rir, mas mais abraçar a comunidade, fazer referências e homenagens, o último letreiro do longa de 80 minutos exibe para a que veio: é um trabalho “sobre a amizade”. Para os fãs, apenas. Ou se você quiser deixar o tempo passar.

cinetenisverde.com.br
    Glauco d.
    Glauco d.

Enviada em 26 de abril de 2018
    Não vale um centavo o filme. Não queira assistir. Filme sem história, sem contexto, sem nada para dar para o público. Nota zero para esse filme.