Paris, 1968. A atriz Jean Seberg (Kristen Stewart) está no auge de sua popularidade, graças ao sucesso de vários filmes rodados na França. Ao chegar aos Estados Unidos ela logo se envolve com o ativista de direitos civis Hakim Jamal (Anthony Mackie), que conheceu ainda durante o voo. Jean logo se posiciona a favor dos Panteras Negras e passa a ser uma das financiadoras do movimento, ao mesmo tempo em que mantém um caso com Hakim. Tal situação é acompanhada de perto peo FBI, que mantinha um programa de vigilância para romper e expor os Panteras Negras. Dentre os agentes designados para espioná-la está Jack Solomon (Jack O'Connell), que começa a se rebelar quando o FBI inicia um plano de difamação contra a atriz.
Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.
Título original
Seberg
Distribuidor Cinecolor do Brasil
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2019
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
Online
Telecine
Assista agora
Veja todos os filmes online
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Seberg Contra Todos
A atriz e o revolucionário
por Francisco Russo
Astros de cinema sempre atraem holofotes, independente de onde estejam. Seus atos são esmiuçados mundo afora, seja pelos fãs - ainda mais na era das redes sociais - ou mesmo por jornalistas, sempre atentos a uma notícia em primeira mão. No próprio cinema não é diferente: inúmeros são os casos de filmes autorreferentes, que abordam a própria indústria cinematográfica e seus ícones. Seberg se encaixa neste caso, ao trazer um recorte específico da breve vida da atriz Jean Seberg, mais conhecida pelo clássico Acossado, dirigido por Jean-Luc Godard.Entretanto, vale observar algumas particularidades que revelam muito do interesse do diretor Benedict Andrews nesta cinebiografia. Primeiro, em relação ao figurino. Há todo um trabalho de forma a apresentar Seberg de forma bem sensual, através de shorts curtos e blusas transparentes, mesmo quando o traje não combina muito com o local. A própria Kri...
Segui-los
16106 seguidores
Ler as 1 297 críticas deles
2,0
Enviada em 12 de abril de 2020
Jean Seberg (Stewart) é já uma conhecida atriz e apoiante do movimento pelos direitos civis, quando se envolve por Hakim Jamal (Mackie), um carismático ativista do movimento Black Power, e o seu relacionamento rapidamente passa de político para romântico. Esse envolvimento fazem dela um alvo do FBI, e os agentes Jack Solomon (O'Connell) e Carl Kowalski (Vaughn) tudo fazem para documentar esta relação.
Que porcaria de filme assisti pelo ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade