Isto É Spinal Tap
    3,4
    Você assistiu Isto É Spinal Tap ?

1 Crítica do usuário

Mateus Olivotti
    Mateus Olivotti

Enviada em 27 de outubro de 2020
    This Is Spinal Tap é um mockumentary (documentário ficcional) lançado em 1984. O filme conta trajetória da banda britânica fictícia Spinal Tap em sua turnê nos EUA.

Muitos apontam esse filme como "uma das melhores comédias de todos os tempos", mas, por mais que eu realmente ache um filme muito engraçado, o ponto que mais me chama a atenção é a parte do falso documentário, é impressionante como o filme consegue reproduzir perfeitamente um documentário comum, não é a toa que muitos desavisados confundiram o filme com um documentário real na época de seu lançamento, além disso. por mais que seja um filme de baixo orçamento ele é muito bem produzido, além de tudo isso, o filme consegue mesclar perfeitamente humor com falso documentário, e todas as suas piadas funcionam e muitas dessas piadas(na verdade quase todas) foram improvisadas pelos atores.

O gênero mockumentary já existia na época, mas foi este longa que popularizou o gênero e sem dúvidas e um dos(talvez o melhor) filme de seu gênero, infelizmente o filme não fez muito sucesso na época, mas alguns anos depois com a comercialização do VHS o longa conquistou status de cult, e finalmente teve sua genialidade reconhecida e no ano de 2002 o filme entrou para o acervo da Biblioteca do Congresso dos EUA de filmes que precisam ser preservados por sua extrema importância cultural e histórica.
    This Is Spinal Tap é um filme histórico, engraçado e muito bem produzido e atuado, recomendo a todos que vejam.