Assunto de Família
    Você assistiu Assunto de Família ?

Enviada em 7 de julho de 2021
    Muito bom filme asiático com um roteiro brilhante e um desenvolvimento idem, elenco é ótimo e carismático, ressalvas para a trilha que aparece muito pouco. Um filme que tem muito a crescer com os anos.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 18 de junho de 2021
    Um filme filosófico.., sensível e crítico ,  que nos faz refletir sobre conceitos pré formados  sobre família ,  que muitas vezes , não condiz com a realidade.., nos mostra um conceito de  família mais amplo,  não necessariamente consanguíneos , família é amor!! é laço!   um filme sobre os conflitos da vida., e sobre a importância da infância., sobre a falta de conceitos morais e éticos!  e mostra um Japão que não sabia que existia , um Japão pobre. Com diálogos maravilhosos ! , .., " Ela não tem o amor de mãe , crescerá como nós .., sem empatia pelo próximo" - " Se eles te batiam e diziam que era por amor , é mentira!" - faltou uma trilha sonora de melhor qualidade., e ficou muitas questões mau explicadas no roteiro.., mas vc simplesmente se apega por essa familia, e é massacrado no final!  a narrativa de Nobuyo é um tapa na cara.., a cena final é muito bela! ..,  muito bom elenco, as interações entre os personagens são muito naturais,  um filme sobre o abandono, sobre a pobreza,  sobre o amor,  sobre familia.
    Joao Uriel
    Joao Uriel

Enviada em 28 de agosto de 2020
    Merecido, sensacionalista do inicio ao fim uma historia impactante onde a vovo morre muito triste e muito bom o filme quis mostrar ate onde vai esse lance do pai quem cria, ate pq tecnicamente eles nao sao pais da crianca porem eles roubam como prova de amor e cuidam com carinho e botar na vida de bandido excelente uhuuuu qual a linha pai e quem cria ou pai biologico?
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 5 de janeiro de 2020
    Um filme bem realista e que quebra muitas ideias de que no japão é tudo perfeito, mostra o lado menos desfavorecido, faltou um pouco de ritmo, não é ruim, porém não assistiria de novo!
    Enviada em 2 de novembro de 2019
    Há algo de único, porém calmamente convencional(no melhor sentido da palavra) na forma como esta família casual de pessoas tão distintas é retratada pelas lentes extremamente sensíveis do diretor, ao passo em que vamos desvendando lentamente os laços forjados em segredos e mentiras que os unem. Uma bela coleção de desventuras protagonizadas por pessoas simples, falhas, e absolutamente identificáveis. Como muitos filmes asiáticos, tem problemas de ritmo e estrutura narrativa, e não é exatamente original, claro que já vimos essa história antes, mas ainda sim, um excelente drama!
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 26 de maio de 2019
    ASSUNTO DE FAMÍLIA é um filme interessante e esclarecedor. Temos uma idéia romantizada do Japão e ele a desconstrói numa primeira parte de cenas soltas e pouco esclarecedoras. Ganha mesmo um certo ritmo na parte final, quando conseguimos enxergar quase inteiramente aquela família ou, talvez mais precisamente, aquela terna representação de uma. A atriz que representa a esposa esperta, despachada e amorosa é de uma expressividade ímpar. Um filme desigual, porém encantador.
    Paulo B
    Paulo B

Enviada em 17 de abril de 2019
    Filme realista , uma lição um drama que nos faz refletir o que é uma familia excepcional acima das historias dos ultimos tempos , o melhor filme que assisti nos ultimos tempos sai da mesmice
    Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

Enviada em 26 de fevereiro de 2019
    Esse filme concorreu a melhor filme estrangeiro no Oscar 2019 e a melhor filme estrangeiro Globo de Ouro 2019. Esse filme é a prova viva que o cinema japonês está indo muito bem com qualidade e emoção, o filme mostrar um novo conceito de família, com alguns erros e acertos trazendo cenas inesperadas e personagens marcantes, apesar de se ter falas soltas e algumas cenas sem conclusão deixando perguntas em aberto, o filme é emocionante e buscar um contato o tempo todo com o telespectador, não escondendo a verdade da história e seus horrores e amores, um filme para ser apreciado com um boa qualidade de som, direção firme e bons personagens. A minha nota nos sites especializados foi de 4,0 e na minha lista pessoal foi de 8,7/10.
    Daniel C
    Daniel C

Enviada em 20 de fevereiro de 2019
    É um bom filme. Vale a pena assistir. Mas não tem nada de extraordinário com alguns críticos estão falando. Prof. Daniel Camargo (Brasília-DF)
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 16 de fevereiro de 2019
    Um filme cru, que não se preocupa em explorar técnicas de cinema, mas sim em desenrolar as ideias do roteiro, que essencialmente questiona o que é moralmente correto. Furtos, trambiques, esquemas... todas as atitudes imorais são conversadas abertamente entre a família, inclusive passado às crianças. Mas esse estilo de vida garante a comida na mesa e a felicidade da família composta por personagens carismáticos e humildes. Então nossa moral é questionada se o que eles fazem pode ser aceitável, apesar de sabermos que é crime. Uma boa reflexão, que como obra cinematográfica, sofre com o ritmo descompassado e a timidez imagética.