Predestinado - Arigó e o Espírito de Dr. Fritz
    Você assistiu Predestinado - Arigó e o Espírito de Dr. Fritz ?

Mauro A
    Mauro A

Enviada em 2 de setembro de 2022
    O filme é bom, merece ser assistido, apesar de ocorrerem algumas inverdades ali. Como mineiro que sou, conheci a família do Arigó, sei o quanto ele foi perseguido. Porém, sabemos que nem todos pacientes tiveram uma cura 100%, feito o caso do Dudu Braga, filho do Roberto Carlos que dizia ter lhe curado de uma cegueira. No entanto, o rapaz morreu ceguinho. Ali em Congonhas seus irmãos eram donos de farmácias, hotéis, livrarias e tudo o mais que trazia dividendos para a cidade e lucro para os mesmos. Arigó dirigia na estrada ou na cidade como se fosse piloto de fórmula um. E o acidente que tirou-lhe a vida foi na estrada, perdeu a direção do Chevrolet Opala que dirigia, ingressando na contra-mão onde colidiu com um veículo do DNER, ao contrário do que diz o filme. Mas isso não quer dizer que estou chamando-o de charlatão pois, eu me lembro lá na terra dos profetas da multidão que se aglomerava em frente ao centro espírita onde ele atendia. aliás eu não sei até onde vai o milagre ou a fé que remove montanhas. Na mesma Congonhas, ao lado da sua famosa basílica, existe uma casa de milagres onde pessoas afirmam que foram curadas pelo santuário do local.
    Iago Dourado
    Iago Dourado

Enviada em 8 de setembro de 2022
    acho que faltou explicar melhor a história de vida de Arigó e como começou os fenômenos, tive a
    impressão de que quiseram focar muito nos fenômenos mediunicos.
    Alefasano7
    Alefasano7

Enviada em 4 de setembro de 2022
    Adorei o filme! Estão de parabéns!!!

Eu mesma já fui curada pelo Dr. Fritz. Tive um problema sério de rim e era para ter sido internada. Ele me receitou um remédio (um vidrinho com água) e pediu para tomar 2 gotas ao dia durante uma semana. Depois disso não tive mais nada.

O espiritismo é a terceira revelação de Nossa Senhora. Quem ainda não acredita que existe vida após a morte, é hora de repensar sobre a própria vida!
    Ricardo Alves E S
    Ricardo Alves E S

Enviada em 22 de setembro de 2022
    Tinha algumas lembranças da época, fui influenciado pelas falsas notícias do enriquecimento seu e de parentes, apesar de não ser um documentário, estou com outras convicções depois do filme. Poderiam ser melhor aproveitado melhores registros do seu período como um fenômeno mediúnico mas é um bom filme, passagens marcantes e muito bom desempenho do elenco
    Daniele Chamecki
    Daniele Chamecki

Enviada em 4 de setembro de 2022
    O filme tem suspense e drama. Não se trata do Dr Fritz e sim do Arigó com todas as questões de ter que lidar com um potencial poderoso e misterioso. Sensível, atores excelentes e produção impecável.
    Augusto P.
    Augusto P.

Enviada em 19 de setembro de 2022
    Achei que a história foi muito mal explorada. Tudo muito rápido para tentar caber em 1hora uma vida de um médium que teve muito destaque. Não gostei...o que salvou foram os créditos finais com algumas fotos e vídeos de Zé Arigó.

Gostei muito da atuação de Juliana Paes. Danton Melo não foi bem aproveitado
    Leonardo A
    Leonardo A

Enviada em 1 de maio de 2024
    Biografia do médium Arigó e um retrato da época. Sua fama rendeu perseguições e suas ações renderam incompreensão. Mas, como filme não chega a ser bom. Inclusive conseguiram deixar a Juliana Paes feia!
    Diogo Silva
    Diogo Silva

Enviada em 15 de maio de 2024
    A obra surge em um período de retomada de filmes nacionais espiritas, apesar que em especial o filme "Predestinado" procura suavizar na abordagem de certas temáticas no filme para deixar menos caricato possível. A direção consegue fazer isso com louvor, ao apresentar Arigó como um ex-mineiro e sindicalista, católico. Todas essas "funções" e caprichos em alguns diálogos demostra que o personagem está ali para um bem maior, o bem de todos. Inclusive a própria ausência do espirito do Dr Fritz é proposital, mas poderia ter acontecido mais cedo para um entendimento melhor do publico. Cabe aqui a menção da boa atuação de Danton Mello. Um bom filme para todos os públicos.
    Estela Carvalho
    Estela Carvalho

Enviada em 5 de setembro de 2022
    Muito bem feito, a filmagem, locações, música excelente. Naturalmente que colocar em um filme toda uma vida, fica difícil. Mas para quem quer conhecer, já é um bom começo. Recomendo !
    Eliane Ferreira
    Eliane Ferreira

Enviada em 30 de março de 2024
    Gostei muito do filme mas seria melhor se falasse a verdade sobre o acidente ( bateu na contramão com outro carro) e faltou falar do indulto do Presidente Kubitscheck!!!!!! Imperdoável