O Farol
    Você assistiu O Farol ?

Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 26 de janeiro de 2020
    É um filme que para mim é bom pelos atores, perfeitamente interpretado por Pattinson e Dafoe. Destaque também para bela fotografia.
    Joao Frederico da Silva
    Joao Frederico da Silva

Enviada em 25 de janeiro de 2020
    De primeira o destaque se dá todo pela fotografia bastante diferente em relação aos filmes comumente presentes nos cinemas, o enquadramento único e a escolha da coloração preto e branca traduzem exatamente como será a experiência do filme, inusitado e angustiante.
    Com bela direção e atuações brilhantes de Robert Pattinson e Willem Dafoe, o filme entrega exatamente aquilo que pretende e mais, nos sentimos como parte de todo o drama que rodeia o filme.
    Não é um filme para o público geral, não é um filme de terror com o intuito de nos assustar e pularmos da cadeira, ele possui características semelhantes ao primeiro longa do Robert Eggers (a bruxa), com cenas longas e, para alguns, monótonas. Mas ele entrega brilhantemente a agonia que queremos sentir junto aos personagens em um ótimo terror psicológico.
    Lucas Borba Massena
    Lucas Borba Massena

Enviada em 24 de janeiro de 2020
    O Farol é uma experiência cinematográfica única que consegue te deixar cansado, aflito curioso e assustado praticamente ao mesmo tempo, definitivamente não é para qualquer um mas se você busca algo diferente esse é um prato cheio embora seja amargo e difícil de engolir...
    Com atuações fenomenais, um visual único e uma atmosfera bizarra e angustiante nasce assim um dos possíveis clássicos cults do terror atual, que com certeza vai desagradar aqueles que procuram um típico terror de sustos convencional.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 22 de janeiro de 2020
    Obra-prima, soberbo. Muito superior ao seu filme anterior ("A Bruxa", muito bom, mas com problemas), o diretor aqui entra para o grupo de grandes da atualidade. Inspirado no noir hiper claustrofóbico de Ingmar Bergman, com pássaros de Hitchcock, entre outras referências, Robert Eggers conduz o brilhante Willem Dafoe e o aqui muito bom Robert Pattinson num erotismo pré-sexual à iminência de um ataque de nervos. O suspense psicológico, com micro toques de fantasia, acerta de ponta a ponta.
    Leonardo C.
    Leonardo C.

Enviada em 21 de janeiro de 2020
    De uma forma macabra, com um estilo único, visceral. é um filme que não entrega fácil, o que pode incomodar uma maioria acostumada com os Block busters da vida. Não se sabe se é loucura, se é sobrenatural, ou coisa pior, me pareceu uma mistura de mitos com realidade e loucura, me deixou tenso.
    Kailo R.
    Kailo R.

Enviada em 20 de janeiro de 2020
    Filme com boas atuações e filmagem. Sentido do filme depende de grande esforço interpretativo. Não obstante a crítica positiva de alguns, acredito que falta uma história para o filme. A meu ver, no final das contas, o sentido do filme é mostrar delírios e devaneos de duas pessoas loucas num farol, nada mais. O resto é invenção criativa das pessoas.
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 13 de janeiro de 2020
    Filme chato e muito cansativo, as unicas coisas que se salvam nesse filme é a atuação do willem dafoe e do robert pattinson e o visual do filme

Enviada em 16 de setembro de 2020
    Uma Obra prima do cinema mundial! Não consigo entender como esse filme não estar tendo o reconhecimento que merece nas premiações, no óscar apenas uma indicação para melhor fotografia, vai entender... atuações incríveis de Willem Dafoe e Robert Pattinson, os dois mereciam ser indicados, mas... fora a melhor filme, direção e outros premios. O farol é um filme único.
    Ezequiel S.
    Ezequiel S.

Enviada em 13 de janeiro de 2020
    Quem não assistiu não perca tempo.
    As críticas positivas são as mesmas usadas para avaliar aquelas ‘obras de arte’ que ninguém entende: são belíssimas por nenhum motivo aparente e as pessoas fingem admirar algo que não existe para não passarem por desculturadas.
    Perdi duas horas do meu tempo.
    Marcos Sales
    Marcos Sales

Enviada em 13 de janeiro de 2020
    Filme ruim, onde apenas se salvam a fotografia em preto e branco e a atuação dos atores. O resto é incompreensível, tedioso, sem sentido e ridículo. Já entra na minha lista de piores do ano e vai ser difícil outro filme bater essa bomba.