O Farol
    Você assistiu O Farol ?

Carlos Eduardo
    Carlos Eduardo

Enviada em 2 de janeiro de 2020
    Que filme fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaáaaaaaaaaaaaaa
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 2 de janeiro de 2020
    Podemos dizer que o horror vive um bom momento nos cinemas,muitos filmes ultimamente aderem o estilo horror psicológico e atmosférico e muitos novos diretores seguem isso,caso do Robert Eggers que em 2016 lançou o excelente A Bruxa e aqui faz seu segundo filme em que o simbolismo e a construção da loucura é o ponto forte.Se trata de um projeto ambicioso,o diretor optou por contar a história em uma ambientação atmosférica filmado em preto e branco e formato de tela não convencional.E ainda mais,contar apenas com 2 atores em seu elenco,poderia sim dar errado mas felizmente tudo funciona.O roteiro escrito pelo próprio Robert Eggers e co escrito pelo seu irmão Max Eggers aborda a questão da loucura com muitos significados e portanto não se trata apenas da perca de uma consciência mas também algo da mitologia.Sendo assim temos um filme minimalista que procura apresentar os personagens e seu passado de maneira progressiva,então temos um desenvolvimento da loucura com base na relação e os mistérios guardados por ambos,nesse processo os simbolismos possuem um erotismo carnal forte.Ambos os protagonistas tem atuações fortíssimas,Willem Dafoe funciona como uma figura misteriosa,manipuladora e até bem agressivo,uma atuação impressionante assim como o Robert Pattinson que é o ponto instável mentalmente e tem um passado um tanto quanto estranho,suas alucinações são o ponto forte,uma das melhores de sua carreira.O filme possui uma direção precisa,com uma atmosfera visual desconvidativa e suja que é realçado pelo trabalho com a câmera cheio de movimentos suaves e tracking shots que te manipulam ainda mais,além da experiência sensorial realçada pela qualidade sonora que é muito boa.The Lighthhouse não é para todos,tem um ritmo cadenciado e muita simbologia,mas se você entrar na vibe vai gostar pois é bem dirigido,escrito e interpretado,uma forte experiência sensorial.