Divino Amor
    • Carmattos
    • Critikat.com

Cinemação

por Daniel Cury

A história é envolvente por si só. Ela mexe com muitas coisas, como a fé, a dúvida, a vontade de ter filhos, questões científicas, e uma metáfora em relação ao conservadorismo que tem ganhado espaço no Brasil e no Mundo.

A crítica completa está disponível no site Cinemação

Observatório do Cinema

por Rodrigo Scharlack

O filme usa seu tempo sabiamente, deixando o expectador saborear cada experiência, surpreendo e chocando, ao mesmo tempo que o leva a pensar não só sobre a sociedade atual mas nos rumos que o longa tomará. Funcionando não só como obra de arte mas como entretenimento.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Cineweb

por Neusa Barbosa

O melhor aspecto deste novo e instigante trabalho do diretor Mascaro [...] é o quanto ele acumula camadas de apreensão de realidades complexas, nunca enveredando pelo maniqueísmo, pelo formalismo - tão comum a produções com algum toque sci-fi - e pelo julgamento dos personagens.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Mascaro evita a rota fácil do discurso antirreligioso. O avanço da cruzada moral se dá de outro modo. [...] Nessa distopia do Terceiro Mundo ninguém assume o lugar da vítima e a protagonista não é submetida aos horríveis martírios de “O Conto da Aia”.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por A redação

No momento em que o país passa por uma onda conservadora, “Divino Amor” é uma ótima ponderação acerca do caminho que queremos tomar. Com direito a boas fotografia e direção de arte, e a um trabalho brilhante de Dira [Paes].

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Playlist

por Kevin Jagernauth

O ritmo de "Divino Amor" não é nada apressado, mas você não vai conseguir tirar os olhos de Dira Paes. Isso é ótimo, considerando que ela está presente em praticamente todas as cenas, enquanto a fotografia de Diego Garcia jamais perde a humanidade das atuações em meio ao tom surreal.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Cineplayers

por Rodrigo Torres

"Divino Amor" se transforma, assim, na representação cinematográfica da ideia  — muito difundida entre a militância de esquerda — de que se Jesus voltasse nos dias de hoje, seria crucificado pelo "cidadão de bem" que tanto explora (e distorce) a Sua palavra.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

Dira Paes tem uma de suas atuações mais minuciosas no cinema, bem secundada por Julio Machado. No papel de Joana, em seu fervor suave e inquieto, ela cria uma personagem absolutamente intrigante e evita a caricatura fácil.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

Critikat.com

por Luiz Fernando Gallego

A narrativa de voz em off infantil é bastante prejudicial ao filme: muitas vezes pouco se entende e o tempo todo pode levantar a hipótese de se tratar de um retrato da situação infantilizada da religiosidade fundamentalista.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com