Utøya - 22 de Julho
    3,2
    Você assistiu Utøya - 22 de Julho ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 27 de agosto de 2018
    Uma reencenação do massacre do acampamento de verão de Utøya que ocorreu em 22 de julho de 2011, filmado em uma única tomada em tempo real.

Um dos filmes mais angustiantes que já assisti na vida, não é nem de perto igual a filmes tipo A bruxa de Blair, esse é baseado nos depoimentos reais de quem sobreviveu ao massacre, quem assistir com certeza vai sentir como se estivesse fugindo do terrorista, me impressionou bastante ⭐⭐⭐🌟
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 4 de novembro de 2018
    Very good movie. It’s hardly see the killing and the movie keep strong and interesting way with a good closure.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 14 de junho de 2020
    Não me lembro de ter conhecimento sobre esse atentado e assisti esperando uma explicação e desfecho apropriados, porém fiquei mais perdida do que antes.
    A história não nos revela nada,somente que teve uma explosão no parlamento e que a "polícia" está na ilha atirando em todo mundo.
    Se quiser ver drama,veja,pois tem,mas não espere explicações além das legendas iniciais e finais.
    O final quase me jogo daquele penhasco.
    Vi que tem outro filme 22 de julho da Netflix que conta a mesma história de outro ponto de vista(deve ser melhor)
    Conclusão: tem maluco em tudo quanto é canto do mundo! .

Enviada em 7 de dezembro de 2018
    Personagem fictício Kaja tenta encontrar a irmã Emily e sobreviver ao ataque terrorista na ilha. Versão focada na luta para sobreviver e na surpresa do ato. Filme inferior a outra versão que mostra o terrorista, seu plano e julgamento. Aqui ouve-se tiros no fundo e pessoas feridas ou mortas. Impacta.
    Dante Diesel
    Dante Diesel

Enviada em 31 de dezembro de 2019
    Tentando fazer um filme documentário, com apenas uma camera sempre ligada, seguindo a protagonista, o diretor fez um filme chato, lento e monotono, sem discutir a ideologia e motivos do atirador ou a história da ilha pertencente ao partido trabalhista niruegues. Conhecendo a história real, dispense o filme. É perda de tempo!
    Glaucio S
    Glaucio S

Enviada em 1 de dezembro de 2018
    Ótimo filme.
    Ainda bem que não confiei na pontuação do Adoro Cinema; senão, teria deixado passar este valioso filme e perdido a noite.
    Baseado em eventos reais, mantém um enredo e atmosfera que seguram a atenção (e, às vezes, mesmo a respiração!) do público do início ao fim. A intenção do filme é fazer com que a plateia se sinta dentro da tela - o que de fato ocorre!
    Não menos importante mencionar, a espetacular performance dos jovens e talentosos atores noruegueses.
    Recomendo demais!
    Alvaro T
    Alvaro T

Enviada em 13 de junho de 2019
    Horroroso! Plano sequência chato, filme inconsistente. Terrível! Não perca seu tempo. Absolutamente desnecessário!!