Ford vs. Ferrari
    • Papo de Cinema
    • The Guardian

Cinepop

por Rafaela Gomes

James Mangold resgata um hiato do passado das corridas de alta performance em "Ford vs. Ferrari" de maneira poética e envolvente, em uma narrativa que deixa a suntuosidade que cerca esse meio esportivo elitista, para contar a história de uma tenra parceria.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Collider

por Adam Chitwood

É executado com tanta clareza, com tanta confiança e domínio artístico, que sobe acima de sua estrutura familiar para se tornar um filme de corrida empolgante, atraente e ótimo, que remonta aos bons velhos tempos, quando os estúdios de cinema gastavam dinheiro em histórias sobre seres humanos.

A crítica completa está disponível no site Collider

Folha de São Paulo

por Sandro Macedo

A boa química entre Damon e Bale é um dos pontos-chave para o sucesso do filme bem conduzido por James Mangold [...] Ao lado de “As 24 Horas de Le Mans” (1971) e do recente “Rush - No Limite da Emoção” (2013), traz as melhores sequências de competição automobilística já apresentadas.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Mario Abbade

Os assuntos em pauta estão lá, colocados de maneira tão implícita que "Ford vs. Ferrari" parece uma produção da era de ouro de Hollywood. [...] Toda a trama está muito bem alinhavada, incluindo algumas liberdades ficcionais, e há um debate de como é vital para o sucesso abraçar as diferenças.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Apesar de seu título, "Ford vs. Ferrari" foca nas relações humanas além das corridas, mesmo que estas sejam encenadas com emoção e capricho.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Omelete

por Natália Bridi

Dirigido por James Mangold, o filme reproduz toda a adrenalina esperada do universo das corridas de carros enquanto também revela seu lado corporativista.  [...] A direção de fotografia torna concretas as intenções narrativas ao captar a urgência por velocidade que alimenta seus personagens.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Uma história de vida real encorpada e emocionante, na qual os homens ao volante são tão dinâmicos quanto as máquinas que dirigem. Liderado por excelentes performances de Christian Bale e Matt Damon como lendas das corridas é um filme bem construído em todos os aspectos,.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Gregory Ellwood

James Mangold conseguiu realizar o que apenas os melhores dramas históricos fazem com "Ford vs. Ferrari" [...] O filme detalha como Shelby, Miles e o restante de sua equipe modificam o Ford GT40 para tirar a Ferrari. E as sequências de corrida? Bem, eles simplesmente não decepcionam.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Cineweb

por Neusa Barbosa

Mesmo quem não gosta de automobilismo terá atrações com que se conectar em "Ford vs. Ferrari" [...] vibrante nas atuações de Matt Damon e Christian Bale, nos papeis de Carroll Shelby e Ken Miles, duas lendas do automobilismo.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen Rant

por Sandy Schaefer

Transcende suas aparências biográficas para proporcionar uma experiência agradável tanto para os pilotos quanto para os novatos em carros de corrida. Entre suas emocionantes sequências de corridas e os comentários subjacentes, o filme dá um toque divertido à biografia esportiva tradicional.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

CineClick

por Daniel Reininger

"Ford Vs. Ferrari" é um bom filme, mas incapaz de trazer algo novo aos filmes sobre esporte.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Screen International

por Allan Hunter

O verdadeiro desafio da vida de criar o carro de corrida perfeito inspira um prazer dinâmico e de engenharia de precisão no "Ford vs. Ferrari". [...] Sequências de corrida visceral que o colocam no coração da ação.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Peter Debruge

A maioria dos filmes de corrida é sobre rivais, mas não tão “Ford vs. Ferrari”, que, apesar do título orientado para a competição, é na verdade a história de dois amigos.

A crítica completa está disponível no site Variety

Papo de Cinema

por Robledo Milani

"Ford vs Ferrari" poderia ser um grande filme, caso entregasse tudo o que promete. Elementos para tanto, possui de sobra. No entanto, opta por caminhos mais fáceis e simplistas, contentando-se em reproduzir o ego do indivíduo, frente às possibilidades de ganho que o coletivo teria a oferecer.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Guardian

por Peter Bradshaw

O filme ganha vida nos repentinos solavancos e acidentes que ocorrem quando pilotos se chocam, e percebemos que o automobilismo é potencialmente perigoso e foi especialmente o caso nos anos 60. Então, por que eles estão fazendo isso? É um mistério que não é solucionado neste filme sentimental.

A crítica completa está disponível no site The Guardian