Nosso Último Verão
    3,2
    Você assistiu Nosso Último Verão ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 9 de maio de 2019
    Existe uma certa tradição que permeia as vidas dos jovens norte-americanos, durante as férias de verão (período que dura, mais ou menos, 75 dias): além, claro, de curtir as festas e os momentos de lazer, muitos deles arrumam empregos, que vão ajudá-los nos seus processos de amadurecimento. Esse ritual ganha um significado ainda maior quando se trata das últimas férias de verão antes do ingresso destes jovens na universidade: a vivência de um emprego pode ajudá-los, por exemplo, a custear seus estudos numa das universidades privadas do país.

O filme Nosso Último Verão, dirigido e co-escrito por William Bindley, enfoca justamente este rito de passagem na vida dos jovens norte-americanos, quando eles, nas vésperas do ingresso na faculdade, vivenciam experiências que os ajudarão a crescer e a se preparar para a vida adulta. Neste ponto, o roteiro segue Griffin (K.J. Apa), Phoebe (Maia Mitchell), Mason (Norman Johnson Jr.), Alec (Jacob Latimore), Foster (Wolfgang Novogratz), Audrey (Sosie Bacon), Reece (Mario Revolori), Chad (Jacob McCarthy) e Erin (Halston Sage).

Cada um desses jovens tem uma ideia de como deseja passar este último verão, cada um deles tem seus próprios problemas com os quais lidar, cada um deles tem sua própria cota de amores descobertos e perdidos, cada um deles tem relacionamentos particulares com seus pais e, principalmente, cada um deles tenta descobrir a sua própria identidade e qual o caminho que eles devem seguir.

Nosso Último Verão é um filme que tem em si um frescor, uma sensação de bem-estar e nos dá a impressão de que todas as possibilidades do mundo estão abertas para estes personagens – de uma certa maneira, este longa dialoga muito com “Férias Frustradas de Verão“, de Greg Mottola. É um filme que tem um tom muito otimista, mas que, principalmente, nos mostra que cada um tem o seu tempo para se encontrar e saber tomar as decisões sobre o seu futuro. Com 18 anos, somos muito jovens ainda para sabermos ao certo o que somos, quem queremos ser e para onde iremos.
    Tamara P.
    Tamara P.

Enviada em 27 de setembro de 2021
    adolescência, relações, planos de futuro, família, trabalho, expectativas sociais, segredos familiares
    Gabriel D.
    Gabriel D.

Enviada em 3 de maio de 2019
    Filme que acrescenta muito reflexo sobre a realidade e é algo que mostra o que devemos fazer enquanto está de ferias e quando termina o ensino medio e vai pra faculdade.
    Monica F
    Monica F

Enviada em 4 de maio de 2019
    Uma Comedia Romântica super bacana, direcionada para o público jovem. Acompanha o último verão de alguns jovens antes de entrarem para a universidade. Cada um com seus problemas familiares e sentimentais; suas dúvidas e questionamentos; erros e acertos. Segue a mesma linha das outras comédias , porém sem apelações e com mais ênfase no que realmente importa na vida desses “ protótipos de adultos”.
    Super recomendo!!
    Júlio Anjos
    Júlio Anjos

Enviada em 1 de maio de 2020
    É um filme regular. "Nosso último verão" é um filme com bons personagens, os protagonistas tem uma boa ligação. No entanto, o romance não é louvável, não é marcante. O filme não é engraçado. Se quiser ver um filme "teen" e já viu todos os outros, indico ver esse.
    sith
    sith

Enviada em 3 de maio de 2019
    Esse filme ressuscitou em mim o gosto comedias românticas adolescentes clichês. Sim, esse filme é muito clichê, mas conseguiu desenvolver bem os vários personagens cada um com suas historia e suas particularidades. O que os filmes destinados ao grupo teen não vinha fazendo, esse filme fez. Personagens carismáticos, conectados e com quimica. Entretanto poderiam explorar mais a questão dos amigos "nerds" ou introduzir um casal gay... No entanto o filme é bom, consegue prender a atenção do telespectador que por mais que saiba como vai terminar (chiches) vai querer assistir o filme todo.
    Pedro C
    Pedro C

Enviada em 5 de maio de 2019
    Tem um gostinho de quero mais, bem desenvolvido. Com personagens bem característicos e uma mensagem bem legal, de que a vida é feita de escolhas e que podemos aprender com nossos erros.
    Rafa Hernandes
    Rafa Hernandes