Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Um Lindo Dia na Vizinhança
    Média
    3,7
    87 notas e 13 críticas
    distribuição de 13 críticas por nota
    3 críticas
    6 críticas
    3 críticas
    1 crítica
    0 crítica
    0 crítica
    Você assistiu Um Lindo Dia na Vizinhança ?

    13 críticas do leitor

    Alan David
    Alan David

    Segui-los 4968 seguidores Ler as 685 críticas deles

    2,5
    Enviada em 25 de janeiro de 2020
    m Lindo Dia na Vizinhança, é de um conselho; aliás de uma espécie de ordem drástica vestindo uma roupagem entre sábia e positiva. Em geral, não há muito para destacar tecnicamente, embora a fotografia seja de Jody Lee Lipes (a quem conhecemos na bela e difícil Manchester à Beira-Mar) e a edição da experimentada Anne McCabe. A música é de outra Heller, Nate, a mesma compositora dos dois filmes anteriores de Marielle, e acompanha as imagens sem grandes pretensões. O mesmo que nos ajuda a fazer um resumo: filme que pode gostar, dependendo da perspectiva adoptada e dos diversos segmentos que tem. Para ler a crítica completa, acesse o link: http://www.parsageeks.com.br/2020/01/critica-cinema-um-lindo-dia-na.html
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    Segui-los 2054 seguidores Ler as 673 críticas deles

    3,5
    Enviada em 24 de janeiro de 2020
    Mr Rogers foi um cara importante na tv americana durante décadas durante 1968 a 2001,com um jeito acomodador e simplório,ele apresentava o programa infantil Mister Rogers' Neighborhood,nesse filme é abordado um artigo escrito pelo jornalista Tom Junod que mudou a visão de sua vida após conhecer o apresentador.Para comandar o longa,está a Marielle Heller, ela já mostrou ser muito boa diretora e ter um controle muito bom com seus atores no filme "Poderia Me Perdoar ?" lançado ano passado.Nesse longa ela demonstra boas transições de cena e um controle de atores e ritmo narrativo.Tecnicamente é um filme muito bom,a direção de arte é competente e a criação do programa é muito parecido com o real,parece mesmo ser cenas do programa do Mr. Rogers,e as transições mesclam as miniaturas do Mister Rogers' Neighborhood com cenas reais e funciona.O roteiro não procura mostrar patia ao Tom que é muito arrogante e cinista,já o oposto pode-se dizer do Mr. Rogers que é mostrado quase como um santo,mas o personagem consegue ser mais adorável ainda graças a grande atuação de Tom Hanks que tem uma doçura e um acolhimento enorme com as palavras que é encantador,ele é praticamente perfeito como pessoa,a atuação do Hanks foi indicada na categoria melhor ator coadjuvante e merecidamente.A carga dramatica do filme é boa,e mesmo que as vezes um pouco forçada demais ainda é muito boa.Temos aqui uma queda de ritmo por volta do seus 50 minutos que a diretora logo procura levantar o ritmo para não deixá-lo piegas.Um Lindo Dia Na Vizinhança é uma boa cinebiografia,tem uma boa direção e uma excelente atuação de Tom Hanks que já vale a assistida.
    Nelson J
    Nelson J

    Segui-los 12976 seguidores Ler as 1 194 críticas deles

    4,0
    Enviada em 26 de janeiro de 2020
    Um grande filme que narra o encontro do apresentador Fred Rogers com um repórter investigativo que traz consigo um grande trauma familiar e é absolutamente cético quanto a possibilidade da generosidade e bondade. Rogers é um herói ou uma farsa. Belíssimo duelo de palavras e de sentimentos. Lindo.
    Washington R.
    Washington R.

    Segui-los 11 seguidores Ler as 51 críticas deles

    4,0
    Enviada em 20 de março de 2020
    Tom Hanks acho que se não fosse por ele não teria visto o filme de início não achei que seria uma história empolgante mesmo assim fui ver e não me arrependo apesar de ser um pouco monótono o filme me envolveu até o fim recomendo demais...
    Diego B.
    Diego B.

    Segui-los 18 seguidores Ler as 3 críticas deles

    5,0
    Enviada em 15 de março de 2020
    Filme de grande sensibilidade e prende atenção até o fim. Tom Hanks mto bem. Todos gostaram demais..
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

    Segui-los 5 seguidores Ler as 71 críticas deles

    4,0
    Enviada em 26 de janeiro de 2020
    Esse é aquele tipico filme que deixa você feliz, acho que poderiam melhor no alivio comico, mas não é cansativo
    Léo A.
    Léo A.

    Segui-los 9 seguidores Ler a crítica deles

    4,0
    Enviada em 12 de março de 2020
    Discute com muita leveza sobre algo que nem sempre estamos dispostos a compartilhar, coisas que escondemos no nosso íntimo mais profundo adiando a dor do enfrentamento próprio. E esse homem sabia muito bem como fazer passarmos por isso de forma muito construtiva para o nosso ser. Muita boa estória. Muito bom esse filme!
    TATIANA P.
    TATIANA P.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 15 de fevereiro de 2020
    MARAVILHOSO. Sensível sem ser piegas, propõe reflexões e é simplesmente o melhor filme de 2020. Tom Hanks brilhante, direção idem.
    Sidney
    Sidney

    Segui-los Ler as 29 críticas deles

    3,5
    Enviada em 12 de março de 2020
    Para quem não sabe,Fred Rogers,o biografado desse filme,foi para as crianças norte-americanas, comparativamente e guardadas as devidas diferenças,o que a Xuxa foi para os guris brasileiros:um ídolo dos programas infantis e um ícone da cultura pop. Com a correção que lhe é habitual,Tom Hanks encarna Mister Rogers nesse sensível conto sobre o perdão e sobre como julgamos pessoas sem sequer sabermos como elas são,no fundo de suas almas. Um filme correto,que vale,para quem nunca ouviu falar de Fred Rogers,como uma apresentação digna,de um sujeito generoso,gentil e raro. Alguém que se preocupava de verdade com os demais seres humanos e com o dom de saber,simplesmente, ouvi-los e compreendê-los.
    Rivs
    Rivs

    Segui-los Ler as 5 críticas deles

    3,5
    Enviada em 2 de maio de 2020
    Tom Hanks e Matthew Rhys estão de fato muito bons em seus papéis, o filme ensina lições de vida sem ser clichê.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top