Um Lindo Dia na Vizinhança
    Você assistiu Um Lindo Dia na Vizinhança ?

Enviada em 26 de janeiro de 2020
    Um grande filme que narra o encontro do apresentador Fred Rogers com um repórter investigativo que traz consigo um grande trauma familiar e é absolutamente cético quanto a possibilidade da generosidade e bondade. Rogers é um herói ou uma farsa. Belíssimo duelo de palavras e de sentimentos. Lindo.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 25 de janeiro de 2020
    m Lindo Dia na Vizinhança, é de um conselho; aliás de uma espécie de ordem drástica vestindo uma roupagem entre sábia e positiva. Em geral, não há muito para destacar tecnicamente, embora a fotografia seja de Jody Lee Lipes (a quem conhecemos na bela e difícil Manchester à Beira-Mar) e a edição da experimentada Anne McCabe. A música é de outra Heller, Nate, a mesma compositora dos dois filmes anteriores de Marielle, e acompanha as imagens sem grandes pretensões. O mesmo que nos ajuda a fazer um resumo: filme que pode gostar, dependendo da perspectiva adoptada e dos diversos segmentos que tem.

Para ler a crítica completa, acesse o link: http://www.parsageeks.com.br/2020/01/critica-cinema-um-lindo-dia-na.html
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 24 de janeiro de 2020
    Mr Rogers foi um cara importante na tv americana durante décadas durante 1968 a 2001,com um jeito acomodador e simplório,ele apresentava o programa infantil Mister Rogers' Neighborhood,nesse filme é abordado um artigo escrito pelo jornalista Tom Junod que mudou a visão de sua vida após conhecer o apresentador.Para comandar o longa,está a Marielle Heller, ela já mostrou ser muito boa diretora e ter um controle muito bom com seus atores no filme "Poderia Me Perdoar ?" lançado ano passado.Nesse longa ela demonstra boas transições de cena e um controle de atores e ritmo narrativo.Tecnicamente é um filme muito bom,a direção de arte é competente e a criação do programa é muito parecido com o real,parece mesmo ser cenas do programa do Mr. Rogers,e as transições mesclam as miniaturas do Mister Rogers' Neighborhood com cenas reais e funciona.O roteiro não procura mostrar patia ao Tom que é muito arrogante e cinista,já o oposto pode-se dizer do Mr. Rogers que é mostrado quase como um santo,mas o personagem consegue ser mais adorável ainda graças a grande atuação de Tom Hanks que tem uma doçura e um acolhimento enorme com as palavras que é encantador,ele é praticamente perfeito como pessoa,a atuação do Hanks foi indicada na categoria melhor ator coadjuvante e merecidamente.A carga dramatica do filme é boa,e mesmo que as vezes um pouco forçada demais ainda é muito boa.Temos aqui uma queda de ritmo por volta do seus 50 minutos que a diretora logo procura levantar o ritmo para não deixá-lo piegas.Um Lindo Dia Na Vizinhança é uma boa cinebiografia,tem uma boa direção e uma excelente atuação de Tom Hanks que já vale a assistida.
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 26 de janeiro de 2020
    Esse é aquele tipico filme que deixa você feliz, acho que poderiam melhor no alivio comico, mas não é cansativo

Enviada em 18 de março de 2021
    Tom Hanks em mais uma aula de interpretação, apesar de não ser um grande filme, mas com bons diálogos e cenas hilárias valem a pena a experiência.
    Diego B.
    Diego B.

Enviada em 15 de março de 2020
    Filme de grande sensibilidade e prende atenção até o fim. Tom Hanks mto bem. Todos gostaram demais..
    Washington R.
    Washington R.

Enviada em 20 de março de 2020
    Tom Hanks acho que se não fosse por ele não teria visto o filme de início não achei que seria uma história empolgante mesmo assim fui ver e não me arrependo apesar de ser um pouco monótono o filme me envolveu até o fim recomendo demais...
    Ricardo Müller
    Ricardo Müller

Enviada em 29 de setembro de 2020
    Simplesmente, um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos! Ele é de 2019, mas sem querer só vi agora quando passou na HBO.
    Atuação do Tom Hanks que só ele sabe fazer, a história muito bem conduzida pelo elenco e inclusive brilhante atuação do Matthew Rhys.
    Léo A.
    Léo A.

Enviada em 12 de março de 2020
    Discute com muita leveza sobre algo que nem sempre estamos dispostos a compartilhar, coisas que escondemos no nosso íntimo mais profundo adiando a dor do enfrentamento próprio. E esse homem sabia muito bem como fazer passarmos por isso de forma muito construtiva para o nosso ser. Muita boa estória. Muito bom esse filme!
    Diego Jorge
    Diego Jorge

Enviada em 13 de maio de 2021
    Com uma atuação ímpar de Tom Hanks e uma abordagem cinematográfica peculiar, o longa se mostra extremamente leve e fofo. Apesar de alguns momentos se tornar cansativo, a trama ser baseada em fatos reais faz valer a pena! Recomendo!