A Juíza
  • Variety

5 críticas da imprensa

The Hollywood Reporter

por Leslie Felperin

Em uma época cheia de som e fúria, há algo profundamente reconfortante em "A Juíza", um documentário que é eminentemente sóbrio, bem-educado, altamente inteligente, escrupuloso e apenas um pouquinho aborrecido.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

New York Times

por A.O. Scott

Ruth Bader Ginsburg foi a segunda mulher nomeada para a Suprema Corte dos Estados Unidos, mas ela provavelmente é a primeira justiça a se tornar um fenômeno na cultura pop. "A Juíza" é um documentário amoroso e informativo sobre a juíza e traz uma explicação parcial de como surgiu seu status.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Guardian

por Peter Bradshaw

Este filme movimentado acompanha a brilhante carreira de Ginsburg, lutando pelos direitos das mulheres no local de trabalho, enquanto astutamente também assume casos em que os homens sofreram discriminação.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Washington Post

por Michael O'Sullivan

A noção de Ruth Bader Ginsburg como um “astro do rock” judicial pode parecer estranho. Mas o perfil animado e completo pintado pelo documentário “A Juíza”, no qual ela é descrita exatamente nesses termos, faz um argumento persuasivo para essa caracterização.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Variety

por Amy Nicholson

Esta celebração vigorosa revela que a verdadeira Ginsburg não é besta nem "fodona", mas uma mediadora moderada e de fala mansa - e não tipicamente os traços que inspiram as melhores músicas, mas qualidades que honram o lento e árduo avanço da mudança positiva.

A crítica completa está disponível no site Variety