Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Museu
    Nota média
    3,5
    14 publicações
    • The Playlist
    • Estado de São Paulo
    • Folha de São Paulo
    • New York Times
    • The Guardian
    • Variety
    • Cineweb
    • Papo de Cinema
    • Plano Crítico
    • O Globo
    • Preview
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Carmattos

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    14 críticas da imprensa

    The Playlist

    por Bradley Warren

    "Museu" iintroduz inúmeras complexidades morais sem fornecer soluções a nenhuma delas. A questão central que atravessa o filme diz respeito às motivações do protagonista Juan em praticar o roubo.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin Oricchio

    A cultura mexicana, riquíssima, vertiginosa e cheia de mistérios, funciona não apenas como pano de fundo da trama, mas como personagem integrante e, talvez, protagonista de uma história que lembra os enredos mirabolantes do escritor Roberto Bolaño.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Folha de São Paulo

    por Sérgio Alpendre

    Graças à sensibilidade de Ruizpalacios, do roteiro engenhoso que escreveu com Manuel Alcalá e de um Bernal inspiradíssimo, “Museu” se revela muito mais interessante do que se esperava.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    New York Times

    por A.O. Scott

    Lento e grandioso, “Museu” parece menos como um thriller do que com uma meditação poética e cômica sobre beleza, história e desafeto da classe média [...] Apesar de uma história sinuosa, há magia no filme, um senso de admiração e curiosidade que transmite emoção palpável.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    “Museu” é um filme estranhamente genial e cheio de garras e não se comporta como um thriller de assalto, nem exatamente como uma comédia e é mais interessante quando Juan tem que lidar com detalhes aleatórios e absurdos que continuarão surgindo. É uma noite muito divertida no museu.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Variety

    por Jessica Kiang

    “Museu” é um conto irresistivelmente inventivo e extraordinariamente inteligente [....] A travessura, no entanto, é contrabalanceada por uma afeição por seus personagens engraçados e imperfeitos e por uma avaliação surpreende da natureza comprometida do comércio do museu.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    O roteiro engenhoso [...] é, ao mesmo tempo, engraçado e sério. As trapalhadas de Juan e Ben têm um tom cômico, assim como a ingenuidade deles, mas, por outro lado, questiona-se a memória coletiva de um país.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    "Museu" vai criando sua história, mais pelo que significa e pelas reflexões que permite, do que pelos acontecimentos sobre os quais decide se debruçar. Eventos e consequências que, infelizmente, soam tão atuais hoje quanto trinta anos atrás.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Plano Crítico

    por Ritter Fan

    Mesmo com seus problemas, "Museu" carrega uma pessoalidade forte, com Juan no centro da atenções como representante de uma geração perdida e deslocada, sem saber exatamente o que quer e, por outro lado, sem vontade de descobrir.

    A crítica completa está disponível no site Plano Crítico

    O Globo

    por Simone Zuccolotto

    A produção mexicana equilibra bem drama familiar, filme de assalto e road movie (em tom farsesco), mas algumas passagens vagas e a necessidade de provar as boas intenções dos protagonistas arranham a inventividade do filme.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    O ritmo é de comédia de erros e são realmente risíveis as estratégias absurdas e o amadorismo da dupla de ladrões. Se o roubo deu certo foi por pura sorte e pela falta de sistemas de segurança naqueles muitos menos tecnológicos anos 80.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Screen International

    por Jonathan Romney

    Há brincadeiras espirituosas, uma atuação espetacular de Gael Garcia Bernal e uma trama agradável [...] “Museu” oferece um sério comentário sobre a história mexicana e as contradições da indústria de antropologia com García Bernal e Ortizgris interpretando personagens simpáticos e um tanto patéticos.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Deborah Young

    Além da capacidade de combinar a incompetência divertida de sua dupla de ladrões com cenas de tensão e suspense, “Museu” tem uma agradável melancolia [...] O roteiro retrata o México como um museu cheio de relíquias ​​do passado, e se torna engraçado nas mãos de Garcia Bernal e Leonardo Ortizgris.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Carmattos

    por Carlos Alberto Mattos

    A narrativa se dispersa entre longas cenas ilustrativas do desajuste familiar de Juan (Bernal) e, após a ação principal, um desenvolvimento meio alucinatório e gratuito. Em muitos momentos, [...] o filme exige demais da nossa suspensão da descrença.

    A crítica completa está disponível no site Carmattos
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top