Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Viaje a los Pueblos Fumigados
    Viaje a los Pueblos Fumigados
    em breve / 1h 37min / Documentário
    Direção: Fernando E. Solanas
    Nacionalidade Argentina
    Adorocinema
    3,5
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Fernando Solanas viaja por províncias argentinas investigando as consequências sociais e ambientais da explosão do uso de agrotóxicos nos campos do país e do abandono das formas tradicionais de agricultura e pecuária.

    Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2018
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Espanhol
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Críticas AdoroCinema

    3,5
    Bom
    Viaje a los Pueblos Fumigados

    Morrendo pela boca

    por Taiani Mendes
    Lendário cineasta político argentino, atualmente conciliando a carreira cinematográfica com o mandato de senador, Fernando "Pino" Solanas já passou dos 80 anos, mas demonstra fôlego de garoto para tentar mudar o mundo em seu novo longa-metragem, Viaje a los Pueblos Fumigados. O título é autoexplicativo: o cineasta pega a estrada para investigar as causas e consequências do uso imoderado de produtos químicos na agricultura e pecuária. Filmado num digital ultrapassado, afinal é um projeto de muitos anos, e sem finalização que busque "embelezá-lo", o documentário passa urgência tanto em formato quanto em conteúdo, concentrando histórico, diagnóstico catastrófico e sugestões de mudança. Estamos comendo, respirando e nos afundando em veneno e não há mais tempo a perder. Glifosato, soja e Monsanto são os termos recordistas de menções no longa, que constrói seu discurso a partir de contatos...
    Ler a crítica
    Pela web

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Controle de pragas

    Fumigada trata-se de uma forma de controlar pragas por meio do tratamento realizado com compostos químicos ou formulações pesticidas (os chamados fumigantes) voláteis em um sistema hermético.

    Cineasta Honorário

    Solanas se tornou o primeiro cineasta latino-americano a receber em 2004 o Urso de Ouro Honorário do Festival de Berlim pelo seu filme "Memoria del saqueo", que trata da história recente da Argentina, desde o final da ditadura em 1983 até a queda do governo de Fernando de la Rúa em 2001.

    Documentário sobre a Argentina

    Este é oitavo longa-metragem do diretor Fernando Solanas sobre a Argentina contemporânea ou a crise sociocultural e política de país. Ele começou este documentário em 20 de dezembro de 2001.
    6 curiosidades

    Últimas notícias

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Comentários

    Mostrar comentários
    Back to Top