Elenco:Leonore Ekstrand,
Christer Levin,
Christian Saldert
Nacionalidades Suécia,
Reino Unido
Ver o trailer
Adorocinema
1,0
Avaliar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver
Escrever minha crítica
Adicionar a coleção
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter
Sinopse e detalhes
Após uma vida de decadência e mesadas, Nojet (Leonore Ekstrand), aos 68 anos, herda um condomínio de apartamentos no centro de Estocolmo, na Suécia. Porém, o prédio se vira contra ela e, o que parecia ser uma forma de receber dinheiro fácil, na verdade é uma maldição do mercado imobiliário.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Título original
Toppen av ingenting
Distribuidor-
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
IdiomasSueco
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
1,0
Muito ruim
O Imóvel
Queda livre
por Bruno Carmelo
As ações desta comédia sueca giram em torno de uma personagem só: Nojet (Léonore Ekstrand), mulher de 68 anos de idade que acaba de perder o pai e herdar diversos imóveis, entre eles um edifício com apartamentos alugados. Ela é definida como uma pessoa insensível – é a única que não chora no funeral –, além de pragmática e gananciosa. De repente, a mulher que jamais atravessou dificuldades financeiras acumula um patrimônio ainda maior. Em seguida, fica pensando em como torná-lo o mais rentável possível. Quem sabe através da cobrança de contratos de aluguel?
Os diretores Axel Petersén e Mans Mansson colam a câmera a uma mulher de difícil identificação com o público, pela evidente misantropia. Mesmo assim, têm certeza de que ela é divertida o suficiente para carregar uma narrativa inteira. O roteiro funciona como uma sucessão de esquetes, na qual Nojet maltrata o irmão, o advogado, o sí...
Foi selecionado para estrear no Festival de Berlim 2018. É o primeiro filme sueco escolhido para a seção principal do concurso desde Mammut, dirigido por Lukas Moodysson em 2009.
Mostra de São Paulo
O filme é um dos selecionados para a 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade