Buscando...
  • Folha de São Paulo

16 críticas da imprensa

O Globo

por Mário Abbade

Um suspense supereficiente e com narrativa estilizada, usando a área de trabalho do computador, mídias sociais, vídeos caseiros e imagens de câmeras de segurança.

A crítica completa está disponível no site O Globo

CineClick

por Juliana Varella

Vai certamente agradar a um público muito maior e garantir que ele se torne o fenômeno de bilheteria que está prometendo ser. Seja como for, uma coisa é certa: o ingresso vale cada centavo.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Plano Crítico

por Leonardo Campos

Dentre os temas discutidos temos a falta de privacidade, os impactos da tecnologia nos relacionamentos e outras celeumas da relação entre cibercultura e sociedade. Impossível, inclusive, não dialogar com este vasto campo teórico para compreender bem "Buscando…".

A crítica completa está disponível no site Plano Crítico

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

Uma trama engenhosa, cheia de pistas falsas e surpresas ao longo da investigação. Na esfera humana, o que está em foco é a opacidade da vida virtual. Mais do que nunca, os pais estão fadados a conhecer pouco da vida íntima dos filhos.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

Cineweb

por Alysson Oliveira

Aneesh Chaganty coloca um novo fôlego no gênero: os mais de 100 minutos de trama são contados em telas de computador. É uma decisão ousada e arriscada, mas tecnicamente bem executada que funciona na maior parte do tempo.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

A direção de Chaganty acerta ao manipular a atenção do público com sutileza, fazendo uso de alguns efeitos de zoom e panorâmica para direcionar o olhar do espectador para certos detalhes.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Omelete

por Marcelo Hessel

"Buscando..." não vilaniza o virtual. O filme confia que as pessoas não são vítimas da rede e sim sabem moldá-la a seu favor - e a partir disso Chaganty consegue mesmo utilizar a web e suas ferramentas como um canal de suspense investigativo de forma eficiente.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

“Buscando…” oferece satisfações dramáticas além da sofisticação técnica. [...] David (John Cho) passa grande parte do seu tempo online, e há uma familiriadade nisso: não seríamos todos nós? [...] Em todos os aspectos, o que Chaganty e sua equipe fizeram aqui é algo novo e realizado.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Pedro Debruge

“Buscando…” separa as pistas de forma tão discreta que dificilmente as reconhecemos como tal [...] Neste filme, Chaganty encontrou uma nova maneira para comunicar não apenas as coisas que compartilhamos, mas também aquelas que mantemos ocultas das que amamos.

A crítica completa está disponível no site Variety

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Uma proposta interessante, que pode cansar aqui e ali, mas no geral se revela bem empregada, evitando o mero exercício de estilo, ainda que esse seja, sim, um princípio a ser cumprido.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

New York Times

por Aisha Harris

O que destaca a estreia do longa de Aneesh Chaganty é a maneira de contar histórias meticulosamente construído [...] O conceito inteligente de refletir a prevalência de telas na vida cotidiana, e o prazer de assistir um Cho assumir um protagonista faz de “Buscando…” um filme psicológico satisfatório.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por Tim Grierson

Passado em telas de computador, este mistério ganha peso graças a performance de John Cho. O visual tem flexibilidade suficiente para sustentar o interesse, mesmo que as reviravoltas da história às vezes pareçam excessivamente diabólicas.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

por Aurélie Ferenczi

Você vai se sentir numa loja da Apple na qual os computadores estão repletos de e-mails falsos e mensagens falsas, lembrando a pessoas que não existem (ou talvez em "O Show de Truman") a reunião da semana que vem ou o jantar na casa de alguém.

A crítica completa está disponível no site Télérama

The Guardian

por Mike McCahill

Tudo o que vemos se desdobra como janelas dentro do Windows estabelecendo a idílica existência cotidiana de uma família através de selfies carregadas [...] “Buscando” é como assistir a um bom jogador em uma rodada de campo minado, nos aproximando a cada clique da resolução desejada.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Washington Post

por Mark Jenkins

Os planos da trama são menos problemáticos do que a insistência em manter seu artifício mesmo depois de se tornar um obstáculo. [...] O resultado poderia ser mais convincente se os cineastas tivessem abandonado o esquema de várias telas e representassem o clímax emocional da história sem um filtro.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

A narrativa não tem personagens com um mínimo de densidade, são figuras muito mais virtuais do que reais, afogadas num mar de pixels. Outro problema é a ausência de uma reflexão sobre a pobreza das relações sociais.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo