Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Buscando...
    Nota média
    3,6
    16 publicações
    • O Globo
    • CineClick
    • Plano Crítico
    • Carmattos
    • Cineweb
    • Observatório do Cinema
    • Omelete
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Papo de Cinema
    • New York Times
    • Screen International
    • Télérama
    • The Guardian
    • Washington Post
    • Folha de São Paulo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    16 críticas da imprensa

    O Globo

    por Mário Abbade

    Um suspense supereficiente e com narrativa estilizada, usando a área de trabalho do computador, mídias sociais, vídeos caseiros e imagens de câmeras de segurança.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    CineClick

    por Juliana Varella

    Vai certamente agradar a um público muito maior e garantir que ele se torne o fenômeno de bilheteria que está prometendo ser. Seja como for, uma coisa é certa: o ingresso vale cada centavo.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Plano Crítico

    por Leonardo Campos

    Dentre os temas discutidos temos a falta de privacidade, os impactos da tecnologia nos relacionamentos e outras celeumas da relação entre cibercultura e sociedade. Impossível, inclusive, não dialogar com este vasto campo teórico para compreender bem "Buscando…".

    A crítica completa está disponível no site Plano Crítico

    Carmattos

    por Carlos Alberto Mattos

    Uma trama engenhosa, cheia de pistas falsas e surpresas ao longo da investigação. Na esfera humana, o que está em foco é a opacidade da vida virtual. Mais do que nunca, os pais estão fadados a conhecer pouco da vida íntima dos filhos.

    A crítica completa está disponível no site Carmattos

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Aneesh Chaganty coloca um novo fôlego no gênero: os mais de 100 minutos de trama são contados em telas de computador. É uma decisão ousada e arriscada, mas tecnicamente bem executada que funciona na maior parte do tempo.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Observatório do Cinema

    por Caio Lopes

    A direção de Chaganty acerta ao manipular a atenção do público com sutileza, fazendo uso de alguns efeitos de zoom e panorâmica para direcionar o olhar do espectador para certos detalhes.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    "Buscando..." não vilaniza o virtual. O filme confia que as pessoas não são vítimas da rede e sim sabem moldá-la a seu favor - e a partir disso Chaganty consegue mesmo utilizar a web e suas ferramentas como um canal de suspense investigativo de forma eficiente.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    “Buscando…” oferece satisfações dramáticas além da sofisticação técnica. [...] David (John Cho) passa grande parte do seu tempo online, e há uma familiriadade nisso: não seríamos todos nós? [...] Em todos os aspectos, o que Chaganty e sua equipe fizeram aqui é algo novo e realizado.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Pedro Debruge

    “Buscando…” separa as pistas de forma tão discreta que dificilmente as reconhecemos como tal [...] Neste filme, Chaganty encontrou uma nova maneira para comunicar não apenas as coisas que compartilhamos, mas também aquelas que mantemos ocultas das que amamos.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Uma proposta interessante, que pode cansar aqui e ali, mas no geral se revela bem empregada, evitando o mero exercício de estilo, ainda que esse seja, sim, um princípio a ser cumprido.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    New York Times

    por Aisha Harris

    O que destaca a estreia do longa de Aneesh Chaganty é a maneira de contar histórias meticulosamente construído [...] O conceito inteligente de refletir a prevalência de telas na vida cotidiana, e o prazer de assistir um Cho assumir um protagonista faz de “Buscando…” um filme psicológico satisfatório.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Screen International

    por Tim Grierson

    Passado em telas de computador, este mistério ganha peso graças a performance de John Cho. O visual tem flexibilidade suficiente para sustentar o interesse, mesmo que as reviravoltas da história às vezes pareçam excessivamente diabólicas.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Télérama

    por Aurélie Ferenczi

    Você vai se sentir numa loja da Apple na qual os computadores estão repletos de e-mails falsos e mensagens falsas, lembrando a pessoas que não existem (ou talvez em "O Show de Truman") a reunião da semana que vem ou o jantar na casa de alguém.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    The Guardian

    por Mike McCahill

    Tudo o que vemos se desdobra como janelas dentro do Windows estabelecendo a idílica existência cotidiana de uma família através de selfies carregadas [...] “Buscando” é como assistir a um bom jogador em uma rodada de campo minado, nos aproximando a cada clique da resolução desejada.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Washington Post

    por Mark Jenkins

    Os planos da trama são menos problemáticos do que a insistência em manter seu artifício mesmo depois de se tornar um obstáculo. [...] O resultado poderia ser mais convincente se os cineastas tivessem abandonado o esquema de várias telas e representassem o clímax emocional da história sem um filtro.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Folha de São Paulo

    por Alexandre Agabiti Fernandez

    A narrativa não tem personagens com um mínimo de densidade, são figuras muito mais virtuais do que reais, afogadas num mar de pixels. Outro problema é a ausência de uma reflexão sobre a pobreza das relações sociais.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top