Buscando...
    Você assistiu Buscando... ?

Carlos Eduardo Herrera
    Carlos Eduardo Herrera

Enviada em 11 de agosto de 2020
    Filme com uma temática totalmente diferente de tudo que já assisti achei bem interessante com uma reviravolta surpreendente no final
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 22 de julho de 2020
    É uma pena que a pretensa ousadia estética do filme fique limitada e presa pelos clichês do roteiro...Se é para ousar, certos cacoetes narrativos devem ser desprezados, sob pena do conteúdo obscurecer a forma! Não adianta coisa alguma se vangloriar do formato "novo" do filme, na verdade nem tão "novo" assim, quando o roteiro está preso ao formato "antigo"! E no fim acontece o óbvio: apesar de um bom passatempo, daqui há alguns meses ninguém se lembrará de BUSCANDO...
    AJ Chaves
    AJ Chaves

Enviada em 4 de julho de 2020
    O filme é convincente, os atores têm bom desempenho, o formato (passado dentro de telas de computador, TV e smartphone) funciona, e a continuidade - essencial para o (ótimo) suspense - não falha. Na versão dublada, ter todos os textos publicados traduzidos faz toda a diferença para o espectador.
    Fernandoresendeferrer
    Fernandoresendeferrer

Enviada em 4 de julho de 2020
    o filme e muito bom e o mais legal que se passa so nas telas que parece que parece estamos no filme o suspense e muito bom e um otimo filme
    Patrick Afonso
    Patrick Afonso

Enviada em 3 de julho de 2020
    Como uma pessoa normal , buscava ver um filme que não seria “previsível “ como a maioria na atualidade, onde os roteiros sempre acabam sempre tendo clímax e finais “ parecidos”,
    mas este não foi o caso de Buscando .
    Um filme que te prende desde o começo, mostrando verdades que assolam a atualidade, entre esses assuntos está o relacionamento entre Pais e filhos.
    Além de ser um filme que trás consigo várias reviravoltas, onde simplesmente deixa tudo em aberto até o final .
    Sol GGomes
    Sol GGomes

Enviada em 2 de julho de 2020
    Filmão, acabei de assistir muitooo bom. Super recomendo. Te prende do começo ao fim, muito emocionante.
    Fabrizio Roger Vigni
    Fabrizio Roger Vigni

Enviada em 19 de maio de 2020
    O casal David e Pamela, junto com a filha Margot de 16 anos, são uma família feliz. Mas quando Pamela vem a falecer devido a um linfoma, Margot se fecha no seu mundo, sem que ninguém perceba disso. Uma noite, depois de estudar com uma colega de escola, ela não volta para casa. Começa assim uma busca frenética em que o pai, com a ajuda de uma detetive famosa, tenta, mexendo nos contatos e nas mídias sociais da filha, reconstruir os últimos momentos dela antes de desaparecer misteriosamente.
    Suspense muito bem realizado que apresenta uma característica única: o filme inteiro se desenvolve nas telas dos programas de social network e aplicativos de celular. O recurso mostra como a tecnologia pode ser usada para fazer algo totalmente novo com excelentes resultados. Com várias reviravoltas e um roteiro que não deixa nada ao acaso, "Searching" não fica devendo em nada para os filmes mais "convencionais" do gênero, sendo um prato cheio para os apaixonados por histórias de mistério e investigação.
    Ótimo e altamente recomendado!
    Amabile S
    Amabile S

Enviada em 19 de maio de 2020
    Filme Top! Se engana quem pensa que é só tela de computador , filme tem suspense, drama, policial, aqueles que não deixa vc tirar o olho da tela!! Filme show e final espetacular
    Antowan
    Antowan

Enviada em 19 de maio de 2020
    Da uma certa aflição de ver o filme no formato que foi feito, você fica esperando uma filmagem tradicional a todo momento, mas não acontece, é diferente de tudo que já assisti, inteligente e com final surpreendente. Me entreti vendo eu filme. Legalzidis.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 20 de abril de 2020
    Desesperado pela total ausência de informações dadas pelas autoridades após o sumiço da filha, David Kim (John Cho) resolve assumir uma busca paralela por conta própria. Sua principal fonte está no computador da filha, contendo um amontado de informações e contatos virtuais de pessoas as quais representam o único meio capaz de levar ao verdadeiro paradeiro da jovem Margot (Michelle La).

Neste interessantíssimo "BUSCANDO...", o diretor estreante Aneesh Chaganty inova ao tirar proveito de uma perspectiva que aborda a subjetividade plana como sua ferramenta prioritária na construção da narrativa. Todo o filme é montado como se estivéssemos dentro do computador diante do protagonista, ou visualizando o mesmo que ele, sempre alternando entre ferramentas próprias das redes sociais tão comuns na tecnologia contemporânea. Explicar essa sensação é quase impossível, uma vez que os sentimentos que vão sendo explorados em nossa mente são literalmente indescritíveis em essência.

O enredo cria momentos nos quais somos levados a construir mentalmente situações que nossa bagagem social irá ditar, seja ela boa ou ruim. Esse mérito nos condiciona não só a ansiar pela próxima descoberta, mas também aproveitar o entretenimento sem conseguir piscar. A montagem que explora muito bem recursos computacionais desde a época do Windows XP, seja por meio de imagens ou sons é um deleite para os mais atentos. Sem deixar de citar a existência de boas reviravoltas e um final surpreendente.

Talvez uma das maiores vantagens do cinema seja sua total capacidade de fazer uso de elementos muito comuns na sétima arte, criando momentos, senão inovadores, únicos. Com 2 anos gastos no processo de pós-produção, o resultado é notável em todos os seus aspectos, invariavelmente tornado-se um filme singular em sua proposta, na qual o entretenimento é garantido de forma plena.