Um Amante Francês
    • Cinema com Rapadura
    • Papo de Cinema

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

O filme tem pelo menos cinco ou seis cenas de arrancar gargalhadas, começando pela abertura. Mas o humor está pulverizado pela narrativa.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Sérgio Rizzo

A vida não está fácil para ninguém, mas foi por muito tempo um mar de rosas para o protagonista da comédia “Um Amante Francês”. [...]  A busca de Alex pela sobrevivência sem esforço, que lembra em tons franceses o estereótipo do malandro brasileiro, move o humor do filme.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cinema com Rapadura

por Ygor Pires

A nova comédia francesa lançada no Brasil promete algo até interessante no primeiro ato, porém o desenvolvimento narrativo caminha para um lado não tão inspirado assim.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Papo de Cinema

por Bruno Carmelo

Julgando pela narração descritiva, pelas imagens multicoloridas e pela trilha sonora de aventura, "Um Amante Francês" se inscreve desde o princípio na linhagem da fábula, ou talvez seja melhor dizer, da farsa. A ideia é subverter códigos de gênero, aplicando o inverso do esperado em famílias tradicionais

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema