O Tradutor
    • Cinepop
    • Carmattos

Observatório do Cinema

por Rodrigo Scharlack

Se o filme não te emocionar pelo enredo, com certeza a atuação de Santoro será o que faltava para lhe arrancar lágrimas dos olhos. O ator está em alta performance e entrega todo o necessário em suas cenas.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Cineweb

por Neusa Barbosa

Rodrigo Santoro sustenta particularmente bem a interpretação de um personagem introvertido, vertendo suas emoções com discrição e intensidade, num papel que lhe exigiu esforço extra do ponto de vista da expressão em duas línguas diferentes da sua.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cinepop

por Leticia Alasse

"O Tradutor" apresenta uma perspectiva pungente de traduzir a morte, mas muito atrelada ao drama pessoal dos diretores e, portanto, capenga no resultado final.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

O que falta mesmo a "O Tradutor" é o sentimento de Cuba, o espírito do povo que nunca transparece sob as imagens bem compostas e bem comportadas que mais sugerem uma comunidade canadense (coprodutores do filme) do que a descontraída ilha caribenha.

A crítica completa está disponível no site Carmattos