Culpa
    Você assistiu Culpa ?

JOÃO S.
    JOÃO S.

Enviada em 2 de janeiro de 2019
    Filmaço! Prende a atenção do espectador do começo até o inesperado fim. Foi merecida a indicação ao Oscar de Filme Estrangeiro.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 11 de janeiro de 2019
    Que filme angustiante... muitos elogios por terem conseguido um filme assim dentro de uma sala, praticamente com orçamento zero. Muito boa ideia e execução.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 22 de fevereiro de 2021
    A trama de "Culpa", filme dirigido e co-escrito por Gustav Möller, lembra muito a de "Chamada de Emergência", longa dirigido por Brad Anderson. Nos dois casos, estamos diantes de policiais que passaram a trabalhar no serviço de emergência devido às resoluções problemáticas de outros casos seus e, de uma forma ou de outra, o que irá acontecer naquela sala no decorrer de cada filme vai ser também uma forma que eles vão ter para expurgar qualquer tipo de sentimento de culpa que sentem em relação a estes casos.

É a última noite de Asger Holm (Jakob Cedergren) na escala do serviço de emergência da polícia de Copenhague. No dia seguinte, ele vai enfrentar o tribunal devido ao fato dele ter tirado a vida de alguém no seu último caso como policial de rua. Faltando 15 minutos para o seu turno acabar, Asger recebe a ligação de uma mulher desesperada chamada Iben (dublada por Jessica Dinnage), que tenta comunicar o seu sequestro sem que seu sequestrador perceba o que está acontecendo.

Ao longo dos 85 minutos de duração de "Culpa", iremos assistir às diversas tentativas de Asger de auxiliar e de tentar resolver o sequestro de Inge, usando a única arma que ele tem à disposição, naquele momento (o telefone). Por isso mesmo, e por ter uma ação que se passa num único local (a sala do serviço de emergência), é muito importante que o roteiro consiga nos passar tudo de uma forma que seja, além de tudo, crível; e que também nos prenda a atenção.

"Culpa" é muito bem-sucedido, nesse sentido. É um filme simples, porém extremamente eficiente. Nós sentimos toda a tensão de Asger e, principalmente, teremos uma ideia do que representa para ele ter um final feliz na resolução do sequestro de Iben. Jakob Cedergren está ótimo no papel principal e você se coloca na pele de Asger. Ele é o coração e a alma de "Culpa".
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 10 de março de 2020
    Bom,muito bom.
    Um filme angustiante,só pelas suas falas e não por suas imagens. Poderia ser só ouvido e ainda assim,você teria o entendido perfeitamente. Poderia ser um audiobook,mas tive a impressão de ver uma história assim em outros filmes,mas não contada desse jeito.
    Cada um interpreta como sabe, e esse é o perigo.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 7 de setembro de 2019
    Um baita de um suspense!!! Fazia um tempinho que não assistia um filme tão bom. O filme prende do início ao fim, destaque também para a atuação do ator principal, o cara é muito fera!!! O filme cria um ambiente tenso e intrigante, além de trazer um desfecho bastante imprevisível. Filmaço!!
    PS: A dublagem do filme é muito boa também.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 25 de dezembro de 2018
    Um policial que está afastado das ruas, atualmente trabalhando no centro de recepção de ligações de emergência, fazendo a triagem das ligações e encaminhando para as delegacias responsáveis pela área.
    No entanto recebe uma ligação de uma mulher sequestrada, em seguida passa a ajudá-la por telefone, na medida do possível e com suas estratégias adquiridas com a experiência.
    O Filme não é longo e você se surpreenderá ao terminar o filme e observar que só teve o ator principal numa sala com um headset na cabeça falando com "vozes".
    Paulo
    Paulo

Enviada em 21 de janeiro de 2022
    Com um roteiro de suspense bem interessante o filme segura o telespectador do começo ao fim.Com o um desfeche surpreendente.Muito bom.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 2 de janeiro de 2019
    CULPA - filme dinamarquês de 2018. Na maior parte dos 85 minutos, em primeiro plano, apenas o rosto do ator/personagem. Li que foi a estréia do diretor. Que estréia! Um filme conciso, impactante, atual, cheio de energia. Nos deixa atônitos, nos faz cúmplices de algo cuja razão e autoria desconhecemos por inteiro, até que se abre numa emocionante reviravolta, explicando pouco e sugerindo muito. Um ator magistral, cuja expressividade merece ser vista em tela grande. Uma excelente surpresa para um início de ano.

Enviada em 10 de novembro de 2018
    Boa história sobre atendente do 911 da Dinamarca que desvenda um aparente caso de sequestro. Simples e bem executado.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 2 de janeiro de 2019
    Ao atender uma chamada de emergência, o ex-policial Asger Holm precisa correr contra o tempo para salvar uma mulher sequestrada

filme dinamarquês muito bom, mesmo se passando inteiro numa sala o filme consegue te prender do começo até o fim, teve momentos que a angustia foi tão grande que parecia mais que eu estava dentro do filme querendo ajudar, realmente para quem gosta de um suspense esse é o filme ⭐⭐⭐🌟