Três Estranhos Idênticos
    Você assistiu Três Estranhos Idênticos ?

Enviada em 13 de setembro de 2021
    Muito bom documentário! Relata a vida de três irmãos idênticos separados na maternidade, onde passam por experimentos para descobertas que iram deixar todos na espreita.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 18 de agosto de 2021
    "Quando eu conto a minha história para as pessoas, elas não acreditam. Eu acho que eu também não acreditaria na história se fosse outra pessoa me contando ela, mas, como sou eu que estou contando, eu sei que cada palavra dela é verdadeira". Esta frase, que abre o documentário "Três Estranhos Idênticos", dirigido por Tim Wardle, é perfeita para resumir o que este filme representa, pois existem certas histórias que a gente só acredita que são reais porque estamos testemunhando as pessoas que participaram deste fato dividirem o que aconteceu conosco.

Na década de 80, na cidade de Nova York, três estranhos, porém idênticos, descobrem que são trigêmeos que foram separados na agência de adoção na qual foram deixados. Cada um deles foi criado por uma família diferente, em localidades distintas, entretanto, por uma daquelas obras do destino, a trajetória deles chegou a um ponto comum a partir do instante em que Eddy Galland e Bobby Shafran se encontraram - o que levou, consequentemente, à descoberta da existência também de David Kellman.

Não bastasse esta história de um reencontro extraordinário, de três irmãos que aprenderam a ser uma família, "Três Estranhos Idênticos" ainda nos brinda com uma segunda reviravolta ainda mais surpreendente que a primeira: a revelação de um segredo que explica o por quê da agência de adoção ter decidido pela separação deles quando eles ainda eram bebês.

Este relato nos é contado de uma forma até burocrática pelo diretor Tim Wardle. Parece que ele sabe que a força da sua narrativa advém dos depoimentos dos envolvidos neste acontecimento e, claro, da história que eles compartilham conosco. Desse jeito, não tem como um filme como "Três Estranhos Idênticos" dar errado. E algo me diz que, no futuro, ainda veremos mais obras sobre os desdrobamentos dessa jornada. Essa trama não acaba aqui.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 6 de julho de 2019
    Três irmãos gêmeos são separados e adotados por três famílias diferentes. Anos depois, a incrível reunião torna-se uma sensação global, mas também revela um segredo inimaginável que tem repercussões radicais.

não sou muito fã de documentários e para falar a verdade peguei o filme sem saber que era um documentário mas me surpreendeu até pela história que é muito interessante⭐⭐⭐
    Rico T
    Rico T

Enviada em 15 de janeiro de 2020
    Muito bom!!!! Vale a pena assistir! Excelente documentário... História incrível e horrível... sinistra e intrigante. Me fez rir, chorar e refletir.
    Anderson P.
    Anderson P.

Enviada em 31 de julho de 2021
    Como documentário, é bem interessante e traz algumas discussões bem relevantes sobre a criação de filhos e como ocorre o desenvolvimento de suas personalidades, além de questões éticas sobre experimentos científicos.
    welcame my home
    welcame my home

Enviada em 27 de julho de 2021
    spoiler:
    Fala sobre a importância da afeição no ambiente familiar, os 3 tinhas tendências/ DNA para doenças mentais, mas o único a desenvolver foi o Eddy que se matou, foi criado por uma família fria ( de classe média). Bobby criado por um médico tem o semblante triste ( todo o documentário mostra isso), já o David criado como pobre, no começo do vídeo fala do apoio do pai, e do carinho na família adotiva. Amor, conversas e atenção faz muita diferença.
    Kleber Viveiros.
    Kleber Viveiros.

Enviada em 29 de novembro de 2023
    que história revoltante! a cada dia que passa eu tenho mais certeza de que o ser humano foi uma criação que não deu certo
    Valéria
    Valéria

Enviada em 29 de julho de 2021
    Impressionante a maneira que o documentário/filme é feito. Nos prende do início ao fim. Recomendo ver este documentário.
    Rafael M.
    Rafael M.

Enviada em 10 de julho de 2022
    Melhor documentário que já vi. E a história mais louca, assustadora, perturbadora e triste que já vi.
    Vale a pena cada segundo, tanto pela história que parece ficção e não é quanto pelo fato que nos faz pensar sobre genética e meio de convívio.