Às vésperas de completar 50 anos, Maria do Caritó (Lilia Cabral) vive em uma pequena cidade do Nordeste em meio a simpatias para que, enfim, consiga se casar. Prometida a São Djalminha assim que nasceu, devido a um parto difícil, ela nunca encontrou um companheiro de verdade. Entretanto, suas esperanças ressurgem com a chegada de um circo, já que uma cartomante lhe disse que seu pretendente seria um homem de fora.
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
IdiomasPortuguês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
Online
Looke
Telecine
Assista agora
Veja todos os filmes online
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Maria do Caritó
Os sonhos da virgem
por Bruno Carmelo
Maria do Caritó (Lília Cabral) está prestes a comemorar cinquenta anos, mas nunca fez sexo. Esta é a principal característica apresentada sobre a protagonista, que sonha com o dia em que finalmente encontrará um homem para amar e apagar o “fogo debaixo da saia”. Enquanto isso, ela transpira demais à noite, reza para todos os santos e se converte em santa para a população local, por ter preservado a virgindade durante tanto tempo. A questão da liberdade individual em oposição ao controle social domina esta comédia popular dotada de um único conflito. Todos os personagens existem para Maria, em função dela: o pai vive para vigiar sua castidade, o político e o padre querem se beneficiar de sua aparente pureza, o circo quer aproveitar o caráter de aberração, a melhor amiga aparece à janela para buscar um partido a Maria.
Nunca saberemos se Maria já se apaixonou, se flertou com homens no...
Com 50 anos de idade e cansada da vida solitária que leva numa pequenina cidade do nordeste brasileiro, Maria do Caritó sonha em encontrar um verdadeiro amor que lhe apague o "fogo debaixo de sua saia".
Enquanto isso, ela transpira demais à noite, reza para todos os santos e é convertida em santa pela população local, por ter preservado a virgindade por tanto tempo.
Prometida pelo pai para ser entregue virgem a São Djalminha, um santo que ...
Leia Mais
Felipe Candeia
Segui-los
Ler a crítica deles
3,5
Enviada em 13 de novembro de 2019
Em um contexto no qual a produção nacional costuma ser menos publicizada quando comparada com a internacional, uma comédia protagonizada por Lilia Cabral é muito bem vinda. Maria do Caritó é uma personagem que cativa a simpatia do espectador, enquanto seu maior drama se desenvolve em um roteiro bem construído e igualmente cativante.
Além disso, é prazeroso sentir o regionalismo presente na obra, que valoriza de forma poética a riqueza ...
Leia Mais
Igor kirsch
Segui-los
Ler as 3 críticas deles
5,0
Enviada em 4 de novembro de 2019
Que filme incrível elenco edição produção pra que ainda não viu te comendo muito ,........................................................
Antoniel D
Segui-los
Ler a crítica deles
1,0
Enviada em 26 de setembro de 2020
Um dos piores filmes da história do cinema. Enredo sem pe nem cabeça. Personagens sem vida. As vezes um personagem fala com sotaque carioca, em outra cena com sotaque pernambucano e em seguida fala um mineirês.
Não percam tempo, é muito ruim.
- 79º filme de 2.020! Visto em 29/02 (o sexto filme nacional do ano)...- Nota: 5,5/10! Razoável! Comédia nacional com poucos bons momentos e uma boa atuação da ótima Lilia Cabral, uma das nossas melhores atrizes! Mas, no geral, é descartável...
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade