Oitava Série
    3,4
    Você assistiu Oitava Série ?

Enviada em 19 de setembro de 2019
    A24 mais uma vez trazendo um filme intimista e necessário para os tempos atuais. Um retrato preciso da "geração instagram", poucos filmes atuais capturaram a essência do mundo juvenil de hoje como Oitava Série. Elsie Fisher em uma
    atuação praticamente perfeita, baita revelação para se ficar de olho. Bo Burnham faz uma estreia triunfal na direção, diga-se de passagem. Em um trabalho contido mas nunca inexpressivo, optando por uma câmera intimista e confessional, nos deixando praticamente na cabeça de Kayla, à mercê das situações que ela passa. É uma pena que o filme não tenha ido tão bem nas bilheterias, mas felizmente teve um buzz muito positivo e pode encontrar seu espaço no streaming. Claro que pela temática o filme seria mais recomendável e efetivo para pais e mães de adolescentes, mas acredito que no coração Eight Grade é um retrato doce e urgente de toda uma geração e todo mundo pode se identificar com os dilemas e jornada de amadurecimento da protagonista. NOTA : 8.0 / 10
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 11 de maio de 2022
    Existem duas palavras que marcam a difícil fase da adolescência: identidade e aceitação. O conflito entre estas duas vertentes determinam as nossas trajetórias enquanto jovens. Na medida em que estamos nos descobrindo como pessoas, vem a necessidade de aceitação por parte dos outros, daqueles que fazem parte da nossa rotina diária e o desejo de pertencimento.

Isso não é diferente com Kayla Day (Elsie Fisher), a protagonista de “Oitava Série”, filme escrito e dirigido por Bo Burnham. No decorrer da obra, iremos acompanhá-la nas semanas que antecedem a sua formatura do ensino fundamental, bem como a antecipação da transição dela para o ensino médio.

Chama a atenção em “Oitava Série” a maneira como Kayla nos é apresentada. Ela é uma menina tímida, vista como calada e quieta pelos outros, e demonstra um desconforto diante das mais diversas situações. Por outro lado, Kayla também é uma jovem que se mostra confiante em vídeos de seu canal no YouTube, onde oferece conselhos para outros adolescentes sobre como se abrir para o novo, sobre como não deixar o olhar dos outros definir quem você é e, principalmente, sobre como amadurecer sem perder a ternura.

“Oitava Série” é um filme de muitas qualidades. A principal delas está na forma sensível e empática com que Bo Burnham relata a história de Kayla (personagem com a qual, facilmente, iremos nos identificar). O mais interessante do longa, no entanto, é poder perceber e ver a transformação da personagem ocorrer diante dos nossos olhos. Mesmo diante do desejo de pertencer, Kayla não se esquece de quem ela é. O aprendizado aqui é dos mais simples: para sermos aceitos, precisamos, primeiramente, compreender a nós mesmos e aquilo que somos. Quando a gente se liberta desse medo de se descobrir - e de se aceitar, em consequência -, é a melhor coisa que pode acontecer a nós mesmos.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 21 de outubro de 2020
    Filme bem condizente com a realidade dos adolescentes,não acho que se encaixe em algum gênero,sendo bem como a vida é: cheia de incertezas e insegurança,com tudo mudando o tempo todo e tudo sendo um constante aprendizado.
    A protagonista é tímida,não tem amigos,mas no mundo virtual ela dá conselhos para os demais,como se fosse a descolada,mas,a realidade é que ela está dando conselhos para si mesma e assim,de certa maneira,se encorajando e até mesmo, pensando em seu futuro.
    O começo com ela sentada à mesa,pronta para comer,mas no celular e o pai,coitado,tentando puxar uma conversa é triste;mas real.
    A cena da piscina é forte,pois é realmente terrível para um adolescente se expor,ainda mais em traje de banho e não sendo a gostosona.
    A descoberta de termos sexuais sendo procurados na internet, que agora é conselheira de todos é bem típico e a cena no carro,me causou uma forte tensão e depois,uma sensação de alívio.
    A conversa com o pai na fogueira foi esclarecedora e necessária para o relacionamento de ambos.
    Enfim,a Elsie fez um ótimo trabalho de cara limpa,representando várias adolescentes por aí e espero que ajudando muitas outras.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 15 de outubro de 2018
    Kayla (Elsie Fisher), de 13 anos, como toda jovem do subúrbio americano, sofre na última semana do ensino fundamental - o fim de seu até agora desastroso ano da oitava série/nono ano - antes de começar a frequentar uma escola nova no ensino médio.

o filme acompanha a vida de uma adolescente com todos os seus altos e baixos, mais uma vez aquele tipo de História Americana de uma adolescente procurando aceitação dentro de grupos sociais, acho uma história bem repetitiva e nesse caso Achei um ritmo muito lento, o filme não prende muito atenção⭐⭐
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 28 de novembro de 2023
    Um filme muito interessante, mostra todos os conflitos da adolescência , mostra claramente a forma catastrófica que o adolescente enxerga os acontecimentos! Mostra a visão trágica , e a necessidade que o jovem tem de ser igual ! de fazer parte de uma turma! De ser aceita, mostra toda a dificuldade que isso representa .., fala sobre a solidão que vc tem vivendo isso.., é um filme bem psicológico.., que mostra o retrato da adolescência e seus sofrimentos , as descobertas, o crescimento. Trilha sonora excelente!, roteiro muito bem feito .., direção muito boa! E bom elenco. O filme captura muito bem a essência do mundo juvenil.
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius

Enviada em 11 de setembro de 2020
    Filme ruim com personagens sem nenhuma empatia. Depois de alguns minutos de um filme lento percebe-se que não temos para quem torcer e não temos nenhuma curiosidade em saber como vai terminar. Apenas ficamos olhando para o relógio torcendo para acabar logo!
    Gustavo R.
    Gustavo R.

Enviada em 5 de janeiro de 2019
    Sensacional! Embora com um enredo simples tem um ótimo roteiro e ótima atuação da protagonista. spoiler:
    A cena dela com o pai queimando "seus desejos e sonhos" é fenomenal.
    Matheus A
    Matheus A

Enviada em 22 de novembro de 2018
    Filme bom, mostra a vida de uma garota na oitava serie, mas qui no brasil seria nono ano, e como ela tem a determinação de mudar, e ela é youtuber, tem instagram e etc, bem atualizado na tecnologia. parecido um pouco com boyhood mas é um pouco melhor.
    Luciano B.
    Luciano B.

Enviada em 3 de agosto de 2019
    spoiler: Filme chato do começo ao fim, mostra como esta juventude e totalmente vazia sem objetivos, alem de uma falta de respeito com o pai, por isso que temos a juventude nem nem, qualquer coisinha os abalam, se sentem rejeitados, futuros consumidores de Rivotril.
    Hyran T.
    Hyran T.

Enviada em 21 de junho de 2019
    A proposta do filme é legal, mas é muito lento e chato... com uma trilha sonora péssima... Além da atuação de alguns atores serem bem forçado.