Benzinho
    Você assistiu Benzinho ?

Geraldo Lago
    Geraldo Lago

Enviada em 7 de maio de 2020
    Retrato muito real das angústias de ser mãe e/ou pai. Esse tipo de amor até dói. Me identifiquei...
    Gustavo Grijó
    Gustavo Grijó

Enviada em 7 de maio de 2020
    Filme um pouco confuso de início, que acaba se desenvolvendo bem no meio porém tem um fim sem conclusão, deixando várias perguntas no ar. Se fizerem uma parte 2 será de ótimo gosto, se não. É um péssimo filme.
    Enviada em 22 de maio de 2019
    É muito real tudo que é retratado em cena, não parece que você está vendo um filme. O elenco todo é muito bom, não parece que eles estão atuando, nem as crianças, nada soa forçado, mas por favor tragam um Oscar pra Karine Teles, meu Deus ela é muito boa, ela carrega o filme nas costas e entrega tudo!!!
    Me identifiquei muito com esse filme, com os personagens e seus dilemas, além de ser um retrato de uma família brasileira que luta todos os dias pra conseguir se fazer. O filme consegue passar todas as suas varias msgs de forma muito sutil mas eficaz, com simbolismos e pequenas ações, como a mãe correndo feliz no começo se despedindo do filho e aí ela começa a chorar, depois no desfile que ela desaba em choro mas ao msm tempo tem que prestigiar o outro filho que esta se apresentando. Enfim, eu amei demais esse filme, e ele me pegou de uma forma que Roma não conseguiu fazer comigo.
    Andrea F
    Andrea F

Enviada em 21 de abril de 2019
    Incrível a sensibilidade do diretor de captar a realidade de muitas famílias, nos diálogos, nas dificuldades de ser mãe e dona de casa, no conflito de querer que seus filhos cresçam e sejam felizes com prosperidade que bate de frente com o egoísmo por querer que eles sempre fiquem ao nosso lado. Produção simples, inteligente que emociona muito. Adorei !!!!!
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 4 de fevereiro de 2019
    "Benzinho", de Gustavo Pizzi (2018) se passa com uma família comandada por Irena (Karine Telles) e Klaus (Otávio Muller).Com quatro filhos homens Irena se sacrifica ao máximo para se formar , equilibrar sua família e contruir uma nova casa . Vende desde quentinhas a jogos de lençol para casais, junto de sua irmã, Sonia ( Adriana Esteves). Fernando o filho mais velho é convidado a fazer parte de um time de handebol juniors na Alemanha. Esse acontecimento abala principalmente Irene, vivendo um misto de apego maternal e alegria melancolólica com a realização do filho. Um drama com pitadas cômicas que lembra muito "A pequena Miss Sunshine" . Uma família com problemas mas que de alguma forma nos envolve e queremos abraçar. Um dos possíveis indicados a melhor filme estrangeiro ao Oscas e sobrepujado pelo "O Grande Circo Místico" muito aquém e que não passou pela pineira para concorrer. Vencedor de melhor filme latino-americano "Benzinho" é prova que o cinema nacional também cria grandes obras.
    Pedro O.
    Pedro O.

Enviada em 28 de janeiro de 2019
    Filme ruim, mas RUIM mesmo!!!! Não compensa o tempo perdido, passe pro proximo pra nao se arrepender depois.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 24 de janeiro de 2019
    A casa é acolhedora e sempre tem espaço para mais um entrar, assim como o coração da mãe. E ambas estão com uma rachadura, que a qualquer momento pode fazer desmoronar, basta sofrer uma colisão.
    Com essa singela metáfora, o filme resume o seu simples porém belo e verdadeiro roteiro. O nível de realidade aqui é muito alto. São pessoas comuns de uma típica família brasileira, passando pelos desafios cotidianos: burocracia, dinheiro, brigas, apego, amadurecimento... E esse realismo ganha um nível superior pela atuação, principalmente da protagonista, que consegue expressar as aflições e alegrias de uma mãe que tem seus defeitos, mas faz de tudo por aqueles que ama.
    Destaque positivo para algumas cenas exuberantes que também contribui muito para a riqueza e veracidade do filme.
    Talvez o que faltou para ser perfeito foi uma cena memorável.
    Dácio Henrique A
    Dácio Henrique A

Enviada em 28 de agosto de 2018
    PIOR FILME DA MINHA VIDA. PÉSSIMO. MUITO RUIM MESMOOOO. IMAGEM HORRÍVEL, SEM ROTEIRO, DIREÇÃO TERRIVEL E ATRIZ PRINCIPAL SEM FUTURO. PIOR DA HISTÓRIA.
    Alexsandro L.
    Alexsandro L.

Enviada em 22 de agosto de 2018
    Concedo quatro estrelas, pois sai do cinema tocado pelo filme, mas confesso que também sai com a sensação de querer algo mais dele.
    O Benzinho traz reflexões interessantes de um cotidiano muito próximo de nós.
    Traz a tona situações e conflitos muito similar a realidade, expõe o "ser mãe" de forma a nos identificarmos e experimentarmos suas neuras, medos, confusões e dúvidas, como se ela fossemos.
    Uma direção interessante e atuações marcantes. Uma cena em especial me encantou, a da Combi em movimento onde pai e mãe mostram apreensão no trânsito e passam por um quebra-molas, nos colocando como filhos e estivéssemos na cena.
    Destaco a trilha sonora que envolve e emociona.
    Esperei mais, repito, mas oferece bem mais do que o cinema nacional tem oferecido. Altamente recomendável para quem rir, refletir, emocionar e pensar, assistindo um filme brasileiro.
    Bkendji
    Bkendji

Enviada em 22 de agosto de 2018
    Gostei muito, só o final que não gostei, se tiver a parte 2 ok, agora se não tiver, decepcionante um pouco, mas super vale a pena assistir!