O Homem Que Não Vendeu Sua Alma
    Você assistiu O Homem Que Não Vendeu Sua Alma ?

Mateus F.
    Mateus F.

Enviada em 31 de agosto de 2013
    Oscar merecido. Uma fotografia linda, uma história bem narrada. A nossa história, a história da nossa antipatia, das nossas mentiras e dos nossos tempos de dúvida. Um filme para a eternidade.

Enviada em 7 de dezembro de 2016
    Um filme teatral onde poderia ter sido mas emocionante, sendo que ganhou 6 óscar, atuações meia boca, mas mesmo assim ainda de o óscar de melhor ator a Robert Swaw, destaca a boa direção de Zinnerman, onde lhe rendeu o óscar de melhor diretor, melhor filme também, sendo que esses tantos de prêmios foram de certa forma exagerada.
    Gustavo H.
    Gustavo H.

Enviada em 23 de setembro de 2014
    Zinnemann adotou um academicismo beirando o teatral para formatar esta biografia de uma figura admirável, Santo Thomas More (Paul Scofield, sereno e implacável).

Chanceler católico, pautava-se por firmes convicções morais. Defendia a justiça armado com uma retórica argumentativa sólida. Sua integridade moral, nobreza de espírito e racionalidade não foram páreas à coerção de Henrique VIII (Robert Shaw, devorando cenários), em busca da anuência pública de More, que desaprovava o divórcio pretendido pelo monarca, verdadeira afronta aos princípios da Igreja.

Crença, consciência - em última instância, alma - prostituídas em nome de caprichos absolutistas do Rei? Opção inviável para More. spoiler: Pagou com a vida publicamente pela insubordinação. Jamais fora dobrado em seu íntimo. Vitória.
    Alan
    Alan

Enviada em 9 de janeiro de 2023
    O filme ficou abaixo das minhas expectativas. Deve ser porque deixei me levar pelo impacto do título que ele ganhou aqui no Brasil. Filme arrastado do início ao fim. Esperava um drama mais denso.
    Eduardo G.
    Eduardo G.

Enviada em 15 de agosto de 2013
    bom filmeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
    Bruno_candal
    Bruno_candal

Enviada em 12 de outubro de 2021
    Muito bom filme! Traz em sua essência a preservação de algo que não só na época como ainda hoje pouco se encontra: Caráter.
    Não costumo assistir filmes antigos e fui realmente surpreendido em como uma narrativa simples, porém, cheia de verdades atuais pode tornar um filme de época “contemporâneo”.