Em Chamas
    • Observatório do Cinema
    • Variety

Ccine10

por Kadu Silva

O que impressiona é a relação do trio, que beira ao desconforto, a luxuria, a admiração e a inveja, tudo é mostrado em gestos, olhares e pouco em diálogos explicativos. O elenco por sinal é um show a parte.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cineweb

por Neusa Barbosa

Há de tudo aqui – erotismo, suspense, drama, humanismo, comentário político-social – todos construídos com ritmo dramático e imagens impactantes, que ficam nos olhos muito depois que o filme acabou.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

A duração pode parecer excessiva, mas é decisiva para nos conduzir pelos meandros da obsessão amorosa e pela transição entre gêneros que intensifica o impacto do filme.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Manohla Dargis

Situado no presente, o filme envolve as relações complicadas, cada vez mais tensas entre três personagens cujas vidas são tragicamente engolidas pelo desejo que dá lugar à raiva. A história tem a qualidade de um thriller de mistério, acompanhada pelo barulho da política.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por Tim Grierson

Ah-in Yoo é notável como o protagonista, nos faz embarcar no fato imutável de que nenhum de nós realmente entende alguém ou alguma coisa - nem mesmo, no caso deste filme silenciosamente devastador [...] Mais uma vez, Lee criou um filme imprenetrante e de incrível complexidade.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Cineplayers

por Francisco Carbone

"Em Chamas" não tem medo das perguntas e as faz a todo momento. De duração extensa, o total era necessário para que se estabelecesse uma confiança entre seu trio protagonista de modo gradual; além de não perder nada em ritmo, ganhou em desenvolvimento dramático.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

O cineasta apresenta aqui uma verdadeira metamorfose de gêneros, através de uma trama que se inicia como romance de tintas dramáticas para, em determinado ponto, enveredar pelo terreno do suspense. Tal construção se dá de modo gradativo e com impecável sutileza.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

Forma-se um exótico triângulo amoroso, mas longe das convenções desse tipo de relacionamento. Jong-soo é um escritor em potencial; Ben é inteligente, envolvente e tem muito dinheiro; a garota é um mistério em si. O clima, aliás, é misterioso e surpreendente.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por Marcelo Janot

O triângulo amoroso dá origem a um jogo de manipulação, numa trama de crescente mistério que desemboca em final explosivo. Por mais que a narrativa lenta permita que o espectador se envolva gradualmente pelos personagens, as aparências não revelam muita coisa.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Preview

por Roberto Cunha

O foco é na realidade das intenções humanas. Sejam elas no campo do amor ou do ódio. [...] "Em Chamas" é drama com toques de suspense e tem plenas condições de incendiar a imaginação do cinéfilo de carteirinha.

A crítica completa está disponível no site Preview

The Guardian

por Peter Bradshaw

“Em Chamas” é sensivelmente marcante, um thriller misterioso sobre o amor obsessivo tirado de um conto de Haruki Murakami e Yoo Ah-in faz uma performance incrível como Jongsoo. [...] Lee cria uma sensação de humor com um toque magistral, e o filme usa uma trilha sonora musical emocionante

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Com ousadia, o diretor estabelece um estado de quase transe, enquanto traz uma história simples, mas indescritível. “Em Chamas” é um filme belamente trabalhado, carregado de vislumbres e observações em um triângulo amoroso repleto de percepções sutis sobre o privilégio de classe.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Plano Crítico

por Luiz Santiago

Pelo seu significado e final poderoso, "Em Chamas" é um filme que merece atenção. O problema é que essa atenção não é nada fácil de conquistar. A longa duração e especialmente o último ato da fita não facilitam muito o acesso ao público.

A crítica completa está disponível no site Plano Crítico

Washington Post

por Sonia Rao

Como objeto de desejo do filme, Jeon consegue capturar a inocência de Haemi. O desempenho de destaque pertence a Yeun, ator cuja presença é essencial para mudar o tom do filme. “Em Chamas” culmina em um final tão surpreendente que vai se transformar em memórias dos telespectadores nos próximos anos.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

A experiência é de desorientação. São muitas as reticências e os extravios da história. "Em Chamas" requer do espectador a disposição para abandonar expectativas convencionais e exigências de causa e efeito. A recompensa é uma viagem intrigante e sensual.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

Observatório do Cinema

por Aléxis Perri

Uma obra complexa, longa, de temas variados, dentro de dois tipos de gêneros cinematográficos. Logo, a pergunta que fica é se neste emaranhado de conceitos, dinâmicas e linhas narrativas existe um filme funcional? A resposta: em partes.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Variety

por Peter Debruge

A palavra “queimando” pode muito bem descrever o ressentimento latente sentido pelos personagens do novo drama do mestre sul-coreano Lee Chang-dong. O filme tenta dar sentido a frustração trabalhista dentro de um formato de thriller notavelmente não convencional.

A crítica completa está disponível no site Variety