Em Chamas
    Você assistiu Em Chamas ?

Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

Enviada em 5 de fevereiro de 2019
    Um filme excelente que vai envolvendo o telespectador na história, um filme diferente de muitos outros pois nesse são mais perguntas do quer respostas. Um suspeito que não é suspeito, uma menina duvidosa das suas atividades e um jovem com a sua vida simples que se encontra em dúvida de si o tempo todo, uma direção segura, uma boa atuação. A trilha sonora não agradou. Votação na adoro cinema 4,5/10 e na minha lista pessoal 8,5/10.

Enviada em 22 de novembro de 2018
    candidato sul coreano ao Oscar. Trata-se de um suspense fora dos padrões habituais e bem lento. Um jovem revê uma colega de escola que agora o seduz. ela viaja e ele fica tomando conta do gato dela, mas no retorno ela traz um novo amigo, cujo hobby é queimar celeiros abandonados, mas nesta intrigante relação a nova namorada desaparece.
    Isabelle
    Isabelle

Enviada em 25 de novembro de 2018
    Um filme não é sua história, mas seus sons, suas imagens e as sensações que despertam. Gostaria de ter mais pistas para desvendar as histórias dos três personagens de Em Chamas e, como boa leitora tradicional, culpo o roteiro por me deixar confusa quanto a fatos relatados ou insinuados. Mas o filme não pode ser julgado pelo que não explicita, mas pelo que mostra e Em Chamas mostra vários elementos muito interessantes, que envolvem e enternecem, a começar pela interpretação do jovem protagonista. Belo e instigante, me fez voltar a Murakami e lá encontrei a leveza insustentável da personagem feminina e a ambiguidade que permeia o filme. Mas preciso procurar mais pistas para realmente entrar no universo do diretor e desconfio que talvez não tenha tempo nem oportunidades para completar essa iniciação. Por isso o filme deixa um pouco mais de tristeza, além daquela que transmitida pelos belos e jovens protagonistas...
    Dulci B
    Dulci B

Enviada em 22 de janeiro de 2020
    Achei inteligentisssimo, mas um pouco arrastado, parado...só depois de mais de 1 hora e meia de filme, e6que a gente saca do que se trata! Mas recomendo mesmo assim! Gostei muito da atuação da menina, e do ator que faz o Ben. Os Coreanos estão com tudo!!!
    João Lucas B.
    João Lucas B.

Enviada em 7 de março de 2020
    Burning é um filme que te enche de perguntas e não te dá nenhuma resposta, apesar de ter um desfecho, você não tem certeza de nada que passe em sua cabeça para explicar o ato final.
    O filme é muito bem dirigido e muito bem fotografado. A forma de captar a luz solar é genial; E o plano que a personagem feminina protagoniza na casa de jong-soo é uma das cenas mais lindas que eu já vi neste ano.
    O fato de não ter uma explicação definida é crucial para o desenvolvimento do filme. É cheio de pistas e metáforas que podem ser montadas com um quebra cabeça, que nunca fica completo.

No entanto, filme pesa em sua primeira hora e te deixa intrigado e preso nos últimos momentos.Vale a pena o investimento.
    É um filme para ser refletido e discutido, porém, por ser um filme altamente especulativo e profundo, pode espantar seu público.
    Nota: 8.4
    Rodryg A.
    Rodryg A.

Enviada em 16 de setembro de 2018
    Sinceramente... entendi muito pouco do filme. Contudo, nota-se que o filme trás um drama/suspense psicológico. Porém depois de assisti o filme e ficar em dúvida no desfecho... resolvi pesquisa outras criticas em outros sites(Filmow) e assim entende a mensagem do filme.
    André F.
    André F.

Enviada em 20 de novembro de 2019
    Filme de grande apuro técnico.

“Em Chamas” é bom filme. A direção e a fotografia se apresentam com vigor. O atores vão muito bem. A técnica é apurada. A nova Coreia quer derrotar a velha, mas a tarefa não será tão simples — é o que o filme nos diz.

O roteiro, porém, embora interessante, não está à altura nem de Haruki Murakami nem de William Faulkner.

O grande cinema asiático (Zhang Yimou, Hirokazu Koreeda, Wong Kar-wai) tem certa sutileza, certa força subjacente, algo implícito que vai direto à alma. Esse filme coreano até tenta algo assim, mas, no fim, não o alcança.

Vale pela técnica, de qualquer forma.
    Glaucio S
    Glaucio S

Enviada em 18 de novembro de 2018
    Não recomendo.
    Gosto do cinema alternativo, especialmente do asiático. Mas quanto este filme em si, saí do cinema inconsolável pelo tempo e dinheiro perdidos (e pelos comentários de outros que ouvi, esse não foi um sentimento só meu).
    Luciano F.
    Luciano F.

Enviada em 12 de novembro de 2019
    Um filme coreano digno de prêmio. Um drama que vira suspense com desfecho imprevisível. Boas atuações, enredo saboroso e desfecho imprevisível. Ficar de olho às metáforas do filme vai ajudar a entendê-lo um pouco mais.
    Ruy Marcus Medina de Oliveira
    Ruy Marcus Medina de Oliveira

Enviada em 16 de dezembro de 2021
    Um suspense psicológico com notáveis toques de drama, a narrativa necessita de paciência e de muita atenção para se amarrar.