A Divisão
    Você assistiu A Divisão ?

Sidney
    Sidney

Enviada em 12 de março de 2020
    A 'divisão' a que o título se refere é a anti-sequestros que,no final dos anos 1990,teve que ser criada no Rio De Janeiro,devido a uma onda sem precedentes desse crime que assolou aquela cidade.
    O filme é um primor de roteiro,coisa rara no Cinema brasileiro atual.É tão coeso,bem estruturado e escrito,que nada deixa a dever a qualquer similar gringo do gênero.
    O elenco,também maravilhoso,é outro elemento que agrega ao filme um status de grande produção,tensa e sempre interessante.
    Excelente surpresa,sem dúvida.
    Washington R.
    Washington R.

Enviada em 16 de abril de 2020
    extraído da série original do cartaz do globoplay
    a divisão apesar de não ser um filme do nível tropa de elite consegue entreter o expectador na trama....
    Rodrigo L.
    Rodrigo L.

Enviada em 24 de abril de 2020
    O filme é clichê: polícia do rj corrupta, onde quase toda a trama se desenvolve acerca de uma vítima. As cenas de ação são razoáveis e os efeitos, fraquíssimos. Só fazem operações policiais anti-sequestro à noite, e no RJ! Nunca vi isso na minha vida.
    spoiler: No final, quem realmente trabalha direito, apesar dos erros, se ferra; enquanto os verdadeiros bandidos, maestros dos crimes, se dão bem. Isso mesmo, são promovidos!
    E estamos cansados de ver isso nos filmes brasileiros. Será que Tropa de Elite II não foi suficiente?
    O filme poderia ser razoável, mas pecou muito, ainda que dizem ter sido "baseado em fatos reais"...
    Sidnei Leandro Albacete
    Sidnei Leandro Albacete

Enviada em 4 de abril de 2020
    Filme muito bom, roteiro excelente, ação do início ao fim. O diálogo também é excelente, atores muito bons. Não perde nada para os filmes estrangeiros. Se você gostou do filme Tropa de Elite, esse, você vai adorar.
    Marcela GJ
    Marcela GJ

Enviada em 6 de maio de 2021
    Eu gostei! Não tem nenhum momento monótono!
    Era outra época, e o filme retrata bem isso. Bom saber que apesar de tudo, a polícia melhorou muito daquela época para cá! A gente esquece das chacinas etc.